Busca

Notícias

conteúdo principal

Universidades realizam o processo de habilitação e matrícula dos calouros do Forma Pará

13/01/2022

Os calouros do Forma Pará devem ficar tentos aos calendários dos processos de habilitação e matrículas das Instituições de Ensino Superior (IES) que fazem parte da chamada 2021 do Programa desenvolvido pelo governo no estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) faz a habilitação até o dia 19 de janeiro. A Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o Instituto Federal do Pará (IFPA) iniciam o período de habilitação na próxima segunda-feira (17). A Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) ainda não divulgaram seus editais de habilitação.

As listas com o resultado definitivo dos candidatos aprovados no processo seletivo especial foram divulgadas no último dia 5 e podem ser acessadas no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e na página do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps/UFPA). Foram ofertadas mais de 1.800 vagas nas IES públicas que atuam no Pará.

Confira os editais de habilitação disponíveis:

Uepa

Ufra

IFPA