Busca

Notícias

conteúdo principal

Projeto Meu Endereço entrega kits a famílias do bairro da Cabanagem

25/01/2022

O projeto “Meu Endereço – lugar de paz e segurança social” entrega nesta quinta-feira (27) os “Kits Meu Endereço Certo” a 40 famílias do bairro da Cabanagem, em Belém. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF-UFPA). A entrega será na Usina da Paz Cabanagem, às 14h30.

São atendidos pelo projeto os bairros que fazem parte do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado. Além da Cabanagem, são beneficiadas famílias do Benguí, Terra Firme, Guamá e Jurunas, em Belém, e do Icuí-Guajará, em Ananindeua, além de Nova União/São Francisco, em Marituba.  O evento de entrega será no Teatro da UsiPaz Cabanagem, onde haverá uma exposição fotográfica sobre as ações do projeto e exibição de vídeo.

O Kit Meu Endereço Certo é composto por planta de localização do imóvel, planta de limite de lote, laudo de condições socioambientais da moradia e guia de encaminhamento para os programas sociais do governo do estado.  Com o Kit, as famílias podem iniciar o processo de regularização para a obtenção do título de propriedade junto aos órgãos competentes.  As peças técnicas são elaboradas e conferidas pelas equipes interdisciplinares da CRF-UFPA junto às famílias.

Serviço
Entrega de “Kits Meu Endereço Certo”
Dia: 27/01/2022
Hora: 14h30
Local: Usina da Paz Cabanagem
Endereço: Avenida Damasco, nº 37, próximo à Estrada do Benjamin, bairro da Cabanagem, Belém.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet) com informações de Kid Reis (Ascom CRF-UFPA)