Busca

Notícias

conteúdo principal

Primeira turma do curso Técnico em Saúde Bucal ofertado pela Sectet se forma em Belém

16/05/2022

Na última sexta-feira (13), a primeira turma de Técnicos em Saúde Bucal, curso ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), realizou a cerimônia de formatura. O curso obteve aproximadamente 1.300 pessoas inscritas, e apenas 40 foram selecionados, sendo a primeira turma pública do curso de TSB ofertada pelo Governo do Pará.

Programa Forma Pará realiza prova em cinco municípios do Estado, neste domingo (15)

16/05/2022

São ofertadas 190 vagas em cursos da Universidade Federal do Pará (UFPA). A lista com os aprovados está prevista para ser divulgada em 10 de junho próximo.

Foi aplicada, na tarde deste domingo (15), a prova do Processo Seletivo Especial (PSE) do programa Forma Pará em cinco municípios onde estão sendo ofertadas 190 vagas em cursos da Universidade Federal do Pará (UFPA). A lista com os aprovados está prevista para ser divulgada no dia 10 de junho.

Usinas da Paz recebem ações do StartUP Pará

12/05/2022

Oficinas foram realizadas nas usinas para auxiliar os interessados em edital do programa

Oficinas sobre criação, cadastro e submissão de projetos no programa Startup Pará foram realizadas nas Usinas da Paz (UsiPaz) dos bairros Icuí em Ananindeua, Nova União em Marituba e Cabanagem em Belém. Elas são complexos comunitários integrados ao programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz). Os encontros tiveram como objetivo auxiliar os interessados no edital 003/2022 Inova TerPaz.

Candidatos concorrem a mais 190 vagas do Forma Pará no próximo domingo (15)

11/05/2022

No próximo domingo (15), ocorre a prova do processo seletivo especial que irá preencher mais 190 vagas de cursos de nível superior em cinco municípios do estado por meio da chamada 2022 do Forma Pará. Programa do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Forma Pará conta com a parceria das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES) para ser realizado.

Sectet realiza aula inaugural do curso Técnico em Mecânica de Aeronaves

09/05/2022

Uma das 10 alunas do curso Técnico em  Mecânica de Aeronaves, Ana Clara Lopes de Araújo, 19 anos, se sente privilegiada em fazer parte da turma e garante que vai aproveitar a oportunidade com empenho. "Dou minha palavra que irei me esforçar,  me dedicar e fazer o meu nome", disse momentos antes de assistir à aula inaugural do curso realizada na noite desta sexta-feira (6), no auditório do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Forma Pará

05/05/2022

As inscrições para o credenciamento de especializações foram prorrogadas

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) prorroga até o próximo dia 13 de maio o período de inscrições de credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas para a oferta de cursos de pós-graduação latu sensu (especializações) dentro do Programa Forma Pará.

Forma Pará prorroga inscrições para o processo seletivo do dia 29

05/05/2022

Foram prorrogadas, até o dia 12 de maio, as inscrições para a prova do processo seletivo especial que irá preencher mais 150 vagas de cursos de nível superior em três municípios do estado, por meio do Forma Pará. Programa do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Forma Pará conta com a parceria das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES) para ser realizado.

Curso EAD

03/05/2022

Sectet abre inscrições para o curso: “Matemática aplicada no cotidiano do trabalho”

Forma Pará: candidatos em busca do sonho do curso superior

02/05/2022

Realização de um sonho. Foi esta a resposta da maioria dos estudantes de 24 cidades ao serem questionados sobre a oportunidade de fazerem um curso de nível superior onde moram. A interrogação foi feita pelos técnicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), coordenadora do Programa Estadual Forma Pará. Eles acompanharam a realização da prova do processo seletivo especial da chamada 2022 do programa ocorrida neste domingo (1).

Páginas