Início » Notícias

Primeira dama e equipe do NAC visitam Parque do Guamá

17/05/2017

Na manhã desta quarta-feira, 17, a primeira dama do Estado, Ana Jatene; a diretora geral do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), Daniele Khayat; e equipe, visitaram o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (Pct Guamá). A visita foi orientada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), por meio do secretário, Alex Fiúza de Mello; da secretária adjunta, Maria Amélia Enríquez; além de diretores e coordenadores do órgão.

Governo do Pará inaugura Laboratório da Qualidade do Leite

15/05/2017

O Governo do Pará inaugurou nesta sexta-feira, 12, o Laboratório da Qualidade do Leite, o primeiro do gênero a entrar em operação na região Norte e o mais moderno do Brasil. Instalado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), o laboratório se configura em uma importante ferramenta para produtores e indústrias de laticínios paraenses, contribuindo no aumento dos índices de produtividade, ao melhorar a qualidade da matéria-prima e dos produtos derivados.

Diversidade

11/05/2017

Sectet apoia campanha do Governo do Estado de combate à LGBTfobia

Fapespa investe no Polo de Ciência e Tecnologia de Salinas

09/05/2017

O projeto do novo Polo de Ciência e Tecnologia de Mar e Petróleo foi apresentado nesta segunda-feira (8) no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) de Salinópolis, no nordeste do Estado. Membros da comunidade acadêmica, empresários, autoridades, servidores, representantes do poder público municipal e de órgãos ligados à ciência, tecnologia e meio ambiente conheceram mais sobre o espaço, que recebe investimentos do Estado da ordem de R$ 5,5 milhões. O objetivo é promover o desenvolvimento local a partir da geração de conhecimento e formação de recursos humanos.

Projetos inovadores da indústria mineral são reconhecidos em premiação na Fipa 2017

05/05/2017

Quatro projetos inovadores de empresas ligadas ao setor da indústria mineral no Pará foram premiados na noite desta quinta-feira, 4, durante a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral). A cerimônia foi realizada durante a XIII Feira da Indústria do Pará (Fipa), promovida pela Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), no Hangar.

Governo lança Manual do Investidor e Programa Inova Pará

04/05/2017

Tecnologia, inovação e ambiente empreendedor criativo, foi no clima da XIII Feira da Indústria do Pará (Fipa), realizada pela Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adnan Demachki, representando o governador do Pará, Simão Jatene, lançou mais duas ações do Programa Pará 2030 para um público diverso ligado à indústria paraense, o Manual do Investidor e o Programa Inova Pará.

Programa Inova Pará

03/05/2017

Programa Inova Pará é apresentado a órgãos ligados ao setor produtivo no Estado

Entrega de Prêmio

02/05/2017

Vencedores do Prêmio de Inovação na Indústria Mineral serão conhecidos dia 4

Cooperativas visitam o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá

28/04/2017

Entender como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar produtos regionais e alavancar negócios. Este foi o principal objetivo da visita realizada na tarde desta quinta-feira, 27, por representantes de cooperativas do estado do Pará ao Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, em Belém. A visita integrou a programação do Seminário do Cooperativismo Agropecuário do Pará, organizado pelo Sistema OCB-Sescoop/PA e teve a intermediação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Sectet realiza oficina sobre educação profissional em seis municípios paraenses

27/04/2017

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) esteve em seis municípios paraenses entre os dias 24 e 26 de abril. O motivo foi a realização da oficina “Educação Profissional x Cadeias Produtivas: Demandas e Ofertas”, no intuito de esclarecer os participantes a respeito do programa estadual de qualificação profissional, o Pará Profissional, coordenado pela Secretaria, e captar as demandas para oferta de cursos em tais municípios.