Edital 005/2021

23/06/2021

Comunicado sobre resultado de edital

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) informa que o resultado do edital de credenciamento n. 005/2021 será divulgado nos próximos dias.

A comissão.

Aplicativo do Projeto Mapas Digitais é apresentado na Sectet

23/06/2021

Na manhã desta quarta-feira (23), o coordenador do projeto Mapas Digitais, Paulo Melo, esteve na sede da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) para apresentar o aplicativo do projeto ao titular da pasta, Carlos Maneschy. O Mapas Digitais é uma das ações da Sectet, dentro do programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado, realizada em parceria com a Faculdade de Tecnologia em Geoprocessamento da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Cartão de inscrição

23/06/2021

Candidatos a vaga no Forma Pará já podem imprimir cartão de inscrição

Os candidatos que vão concorrer a uma vaga do Programa Forma Pará, chamada 2020, já podem imprimir os cartões de inscrição com o local da prova que ocorrerá no próximo dia 4 de julho, das 8h às 12h. Nesta etapa, foram ofertadas 1095 vagas distribuídas em 21 municípios. Entretanto, os candidatos concorrentes às vagas do distrito de Mosqueiro serão avaliados por meio da prova do Enem.

Edital 005/2021

14/06/2021

Termina dia 18 o prazo para o credenciamento de novos parceiros do Forma Pará

Sectet seleciona organização social para gerir o programa Startup Pará

14/06/2021

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (14), o edital de chamamento público no 006/2021 da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) que visa à contratação de entidade de direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social (OS) pelo estado do Pará, para a gestão de projetos e parte das atividades do programa Startup Pará - Estratégia Estadual para o Empreendedorismo de Base Tecnológica.

Equipe do Forma Pará se reúne com representantes do IFPA sobre a chamada 2021 do programa

10/06/2021

Na manhã desta quinta-feira (10), a adjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e gestora do Programa Forma Pará, Edilza Fontes, esteve na reitoria do Instituto Federal do Pará (IFPA), juntamente com dois integrantes da equipe do Programa, a fim de reunir com o reitor do Instituto, Cláudio Alex da Rocha, professores e coordenadores de cursos para detalhar as informações do programa e destacar a chamada 2021.

Sectet realiza Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento 2021

07/06/2021

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) promove a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Sectid) 2021. Com o tema “As inovações pós-pandemia”, o evento ocorrerá nos três turnos (manhã, tarde e noite) de forma totalmente online e terá as mesas e palestras divididas em segmentos como: Edtech, Fintech, Health tech, Judiciário Conectado, Agrotech, Mineração, ICTs, Academias, Empreendedores, entre outros.

Eetepa Salvaterra entrega certificados a novos técnicos e medalhistas Mobfog

04/06/2021

A voz firme de Munireh Amaro não conseguiu esconder a emoção, explícita nas palavras trêmulas de Simone da Silva. As duas jovens foram as oradoras das cerimônias de entrega de certificados a concluintes de seis cursos ofertados pela Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) de Salvaterra, arquipélago do Marajó.

‘TerPaz Recomeçar’ certifica primeira turma de egressos dos Sistemas Penal e Socioeducativo

28/05/2021

Na manhã desta quinta-feira (27), 36 concluintes dos cursos de manutenção de motocicleta e manutenção de refrigeração foram certificados no auditório da Fábrica Esperança, em Belém. Essas são as primeiras turmas do Projeto TerPaz Recomeçar, do Governo do Estado. A ação é resultado da atuação integrada de cinco órgãos estaduais que, desde o ano passado, vem garantindo cursos profissionalizantes, sob a coordenação da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).

Biotec-Amazônia

27/05/2021

Biotec-Amazônia e Sudam assinam protocolo de intenções

Frente aos desafios de uma região rica em biodiversidade, o protocolo prevê oportunidades de desenvolvimento que resultem em crescimento econômico, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população.