Busca

Notícias

Início » Notícias
conteúdo principal

Apoio

18/04/2017

Sectet e Sebrae-Pa alinham ações de apoio a produtores e cooperativas locais

Na manhã desta segunda-feira (17), representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-Pa) se reuniram para alinhar ações de apoio a produtores e cooperativas locais a fim de otimizar a produção paraense e alavancar os negócios ligados às cadeias produtivas consideradas prioritárias no Plano de Governo Pará 2030.

Leitura

12/04/2017

Sectet apoia campanha do Governo do Estado de incentivo a leitura e doação de livros

Chamamento Público busca OS para gestão administrativa de escolas tecnológicas

03/04/2017

No dia 30 de março, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital no 01/2017 da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), o qual realiza o chamamento público para outorga e qualificação de Organização Social (OS), cujas atividades sejam dirigidas à gestão exclusivamente administrativa das Escolas Tecnológicas do Estado do Pará.

Governo realiza ação integrada para melhorar vida de comunidade no Acará

31/03/2017

Como aproveitar todo o potencial turístico, fruticultor, piscicultor e empreendedor de uma comunidade gerando renda e qualidade de vida às pessoas? Foi esse questionamento que norteou a visita de representantes de diversos órgãos do Governo do Pará, pesquisadores, empresários e voluntários à comunidade de Boa Vista do Acará nesta quinta-feira (30).

Qualificação de jovens

30/03/2017

Sectet estuda parceria com ONG internacional para qualificar jovens paraenses

Na tarde desta quarta-feira, 29, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) recebeu uma comitiva da ONG Pró-Natura International, que lidera projetos sociais em mais de 42 países em desenvolvimento. A comitiva apresentou as ações da ONG aos técnicos da Sectet, com o objetivo de unir esforços para combater problemas sociais, econômicos e ambientais nas comunidades rurais paraenses.

Sectet discute qualificação e inovação para a cadeia produtiva do cacau

28/03/2017

Qualificação e inovação tecnológica no intuito de fortalecer a cadeia produtiva do cacau no Pará foram os fatores que reuniram diversos órgãos estaduais, federais, produtores e chocolatiers, nesta terça-feira (28), no auditório do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT- Guamá).

Alunos de cinco turmas recebem certificados do Pará Profissional em Itaituba

27/03/2017

Na última sexta-feira (24), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), por meio do seu diretor de Tecnologia e Educação profissional, Luís Blasques, realizou a entrega de certificados de qualificação para trabalhadores do distrito de Miritituba, em Itaituba, oeste do Pará. No total, cinco turmas foram agraciadas com o documento que registra a conclusão de cursos ofertados no âmbito do programa Pará Profissional.

Sectet apresenta programas de governo e entrega certificados em Santarém

24/03/2017

Representantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) estiveram em Santarém nesta quinta-feira (23) para a cerimônia de entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes aos alunos do Programa Pará Profissional, coordenado pelo órgão.

Workshops gratuitos

23/03/2017

PCT Guamá promove workshops gratuitos no Espaço Inovação

Lei de Informática e Interatividade, Conectividade e Mobilização Social são os temas dos workshops que serão ministrados nos próximos dias 27 e 28, respectivamente, no prédio Espaço Inovação, do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). As ações são gratuitas e têm o objetivo de estimular o desenvolvimento do empreendedorismo inovador na região. As inscrições podem ser feitas na internet.

Reuniões tratam da melhoria de renda do produtor por meio do apoio a ciência e qualificação

16/03/2017

Melhorar a renda do produtor rural, agregando conhecimento e tecnologia, por meio dos Programas Pará Profissional e Inova Pará. Esse foi o objetivo que norteou as duas reuniões ocorridas, na manhã desta quinta-feira (16), na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Os dois encontros foram conduzidos pela secretária adjunta, Maria Amélia Enríquez, que destacou a forma como cada um dos programas, coordenado pela Sectet, podem contribuir para o desenvolvimento das cadeias produtivas no Estado.

Páginas