Início » Notícias

PCT Guamá participa da 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

21/10/2019

Bioeconomia, programação, realidade virtual, modelagem, impressão 3D, e ciência e tecnologia do leite serão alguns dos temas abordados por iniciativas residentes no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá durante a 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), que será realizada nos dias 23 a 25 de outubro, na Estação das Docas. Aberta ao público, a programação conta com palestras, oficinas, exposições interativas em estandes e uma agenda de atividades lúdicas e educativas destinadas ao público infanto-juvenil.

Palestra sobre DNA da floresta amazônica será destaque na 10ª Fecti

21/10/2019

A Organização Social BioTec-Amazônia vai levar o mundo da engenharia genética moderna para uma plateia de alunos de escolas estaduais, durante a 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), de 23 a 25 de outubro, na Estação das Docas.

Projetos da Sectet chegam aos moradores do Guamá

20/10/2019

Projetos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) foram oficialmente lançados no bairro do Guamá, em Belém, neste sábado, 19, com a chegada definitiva do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz). As escolas estaduais Barão de Igarapé-Miri e Alexandre Zacarias de Assunção receberam simultaneamente as ações integradas de diversas secretarias e órgãos do governo coordenados pela Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac).

Feira de Ciência e Tecnologia terá oficina voltada para a ‘Geração Z’

19/10/2019

Ampliar perspectivas, auxiliar na identificação de oportunidades e estimular o desenvolvimento de soluções criativas com a tecnologia é o objetivo da oficina “Geração Z: zapeando entre desafios e soluções tecnológicas”, que integrará a 10ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), realizada pela Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). O evento ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro, na Estação das Docas.

Oficina de biojoias e projetos sustentáveis serão atrações da 10ª Fecti

18/10/2019

A arte de criar adereços a partir da composição harmoniosa e criativa de sementes amazônicas e metais será mostrada na oficina “Biojoias: o uso das sementes de espécies florestais como gema orgânica”, durante a programação da 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), de 23 a 25 de outubro, na Estação das Docas, Belém.

Robótica será tema de mesa redonda e oficinas na 10ª Fecti

17/10/2019

Tecnologia a serviço da educação de crianças e jovens será a tônica da mesa redonda “Robótica Educacional” que será realizada na programação da 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), no período de 23 a 25 de outubro, na Estação das Docas, em Belém.

Sectet e UFPA realizam Quinta da Cidadania no bairro Terra Firme

16/10/2019

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam a segunda ação da Quinta da Cidadania no próximo dia 17 de outubro, das 9 às 11h30, na sede da Associação dos Moradores Gabriel Pimenta, na Terra Firme, em Belém. A atividade integra o Projeto Meu Endereço: lugar de paz e segurança social, por meio do Programa TerPaz do governo do Estado do Pará.

10ª Fecti destacará os 100 anos de comprovação da Teoria da Relatividade

15/10/2019

A primeira experiência científica para verificar a Teoria da Relatividade Geral, de Albert Einstein, foi realizada no dia 29 de maio de 1919, durante um eclipse total do sol. Para lembrar o centenário dessa experiência tão importante para a ciência, a 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti) promoverá a palestra “Teoria da Relatividade: 100 Anos da Comprovação Experimental da Teoria da Relatividade Geral”.

Cuidados com pets e preservação da fauna estarão presentes na 10ª Fecti

11/10/2019

Ter animal em casa ajuda na saúde mental e enche a vida de fofura. Mas, para garantir o convívio saudável – principalmente das crianças – com os pets é preciso tomar algumas medidas e cuidados. Essas orientações serão dadas pelo projeto Vetkids na programação da 10ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), no período de 23 a 25 de outubro, na Estação das Docas.