Busca

Notícias

conteúdo principal

Curso de “Cuidador de Idoso” tem início no Jurunas

27/01/2020

Como os demais alunos, Márcio Brito e Viviane Cardoso estavam atentos às explicações sobre os detalhes do funcionamento do curso “Cuidador de Idoso” que começaram a fazer nesta segunda-feira (27) na escola estadual Camilo Salgado, no Jurunas. O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado.

Certificação cursos TerPaz

24/01/2020

Dia: 28/01/2020 
Hora: 9h
Local: Teatro Waldemar Henrique

GT do Fórum de Indicação Geográfica traça plano de ação para 2020

23/01/2020

O Grupo de Trabalho responsável pela identificação de novos produtos paraenses que têm potencial para requerer o registro de Indicação Geográfica (IG) realizou a primeira reunião do ano de 2020 nesta quarta-feira (22), no auditório da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectet). O GT integra o Fórum Técnico Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Estado do Pará, composto por 31 instituições públicas e privadas.

Agentes do projeto “Meu Endereço” participam do terceiro módulo de formação

22/01/2020

O projeto “Meu Endereço, lugar de paz e segurança social” realiza esta semana o terceiro módulo do curso “Formação de Agentes de Cadastramento”, direcionado às pessoas selecionadas para participar do projeto. O “Meu Endereço” é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e faz parte das ações do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado.

Abertas as inscrições para o Prosel Uepa/Forma Pará 2020

20/01/2020

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial da Universidade do Estado do Pará (Uepa) para o preenchimento de vagas nos cursos de Ciências Naturais (Habilitação em Química Licenciatura), no município de Bagre; e Enfermagem (Bacharelado), no município de Curuçá.

Famílias cadastradas no ‘Meu Endereço’ começam a receber visitas técnicas

19/01/2020

Waldomira de Souza Fonseca e Maria Lúcia Mendes da Silva, moradoras do bairro da Cabanagem, em Belém, receberam nesta sexta-feira uma visita especial. A equipe do “Meu Endereço – lugar de paz e segurança social”, um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) dentro do Programa Territórios Pela Paz, iniciou as visitas técnicas aos moradores que estão cadastrados no projeto, realizado em parceria com a Universidade Federal do Pará.

Experiência da Brazil Conference estará na programação da Fecti 2020

16/01/2020

O estudante da Universidade Federal do Pará, Melquisedec Negrão, foi escolhido como Embaixador da Brazil Conference 2020 e representará a Região Norte e o Brasil na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, EUA. A experiência do estudante com o evento internacional estará na programação da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti) 2020, que será realizada em novembro pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Sectet e TerPaz realizam curso de cuidador de idoso no Jurunas

16/01/2020

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) dá início ao oferecimento de cursos dentro das atividades da secretaria em 2020 no programa Territórios Pela Paz, do Governo do Estado. O primeiro deste ano será o curso de “Cuidador de Idoso”, no bairro do Jurunas. As inscrições podem ser feitas dias 20 e 21/01, na escola Camilo Salgado, das 8h às 12h.

Forma Pará: oportunidade de formação superior no interior do estado

13/01/2020

“Minha mãe, para cursar o ensino superior, saía às quatro horas da manhã num pau de arara para estudar em Castanhal”, recordou o prefeito de Curuçá, Jefferson Ferreira de Miranda, Tarrafa, na manhã desta segunda-feira (13), no Teatro Waldemar Henrique, em Belém, durante a solenidade de lançamento do edital do projeto Forma Pará/2020, desenvolvido pelo governo do Pará por meio da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Projeto Meu Endereço debate planejamento urbano com moradores da RMB

10/01/2020

A Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF-UFPA) apresentou nesta quarta-feira, 8 de janeiro, no gabinete do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Estado Pará, Carlos Maneschy, os resultados dos trabalhos realizados pelas equipes interdisciplinares do Projeto meu endereço: lugar de paz e segurança social, que mobilizaram 1.277 moradores para debater a cultura da paz, a função social da cidade e o planejamento urbano na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Páginas