Busca

Notícias

Início » Notícias » Turismo
conteúdo principal

Turismo

13/09/2017

Sectet apoia campanha do Governo do Estado de valorização do turismo

No mês de setembro, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) apoia, mais uma vez, o Governo do Pará na campanha institucional “Bem Pará – A Amazônia que encanta”, lançada nesta terça-feira (12), na capela do Espaço São José Liberto, juntamente com um aplicativo colaborativo, por meio do qual é possível obter informações relevantes sobre todos os municípios do Estado e ainda contribuir com os conteúdos. O lançamento contou ainda com uma degustação de produtos da cozinha paraense e um pocket show da cantora Renata Del Pinho. A programação encerrou com a apresentação do trailler do longa-metragem "Encantados", da cineasta Tizuka Yamasaki.

A campanha visa a valorização do turismo no Estado a fim de mostrar o Pará para os paraenses, para os brasileiros e para o mundo. Além disso, a  campanha reforça as ações que são desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) com a finalidade de atrair visitantes à capital paraense no mês do maior evento turístico do Estado que é o Círio de Nazaré. Segundo estimativas da Setur, neste ano de 2017, o Pará deverá receber quase 80 mil turistas, que permanecerão no Estado por um média aproximada de sete dias.

Esta é a sexta campanha institucional promovida pelo governo do Estado. As ações anteriores abordaram temas como "Combate à violência contra a mulher”, “Incentivo à Leitura”, “Combate à LGBTFobia”, "Educação no trânsito" e “Saúde do Homem”, com o envolvimento de praticamente todos os órgãos vinculados à administração estadual. Esta edição está sob a coordenação das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom). O lançamento teve o apoio do Núcleo Articulação e Cidadania (NAC) do governo.

As informações detalhadas sobre a campanha podem ser encontradas em http://www.agenciapara.com.br/