Busca

Notícias

Início » Notícias » Notícias
conteúdo principal

Startup residente no PCT Guamá é premiada por criar solução que melhora transporte fluvial

13/11/2019

Startup residente do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém, a NavTech Solutions ganhou em primeiro lugar no HackSerpro, evento realizado na capital paraense entre os dias 8 e 10 de novembro. Promovido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Hackathon teve o apoio do PCT Guamá e das universidades Federal (UFPA) e do Estado do Pará (Uepa).

'Meu Endereço' realiza aula inaugural de capacitação de agentes na Cabanagem

08/11/2019

“O TerPaz é nosso. É de cada bairro. Passamos muito tempo distantes das políticas públicas e agora elas estão perto de nós”, afirmou a professora Ivanilda Vieira da Silva, diretora da Escola Estadual José Valente Ribeiro, localizada no bairro Cabanagem, em Belém, nesta quinta-feira (7), durante mais uma ação do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), desenvolvido pelo Governo do Pará em sete bairros da Região Metropolitana de Belém.

Projeto Meu Endereço qualifica supervisores e agentes de cadastramento

06/11/2019

A  Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam, nestas quinta e sexta-feiras (7 e 8), o primeiro módulo do Curso de Capacitação de Supervisores e Agentes de Cadastramento, do projeto "Meu Endereço: lugar de paz e segurança social". O evento acontecerá na Escola Estadual José Valente Ribeiro, localizada na Estrada do Benjamin, no bairro Cabanagem, em Belém, e terá a participação do titular da Sectet, Carlos Maneschy, que fará a aula inaugural.

Curso de decoração com balões é realizado pela Sectet no Guamá

05/11/2019

A ornamentação de espaços com balões vem ganhando popularidade e aumentando a exigência de profissionais preparados para atender o mercado. Foi para aproveitar esse nicho que Aline Daniele se inscreveu no curso de “Decoração de Festas e Eventos com Balões”, que teve início nesta terça-feira (5), no polo ParáPaz Guamá. 

O curso é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) como uma das atividades do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) que chegaram no bairro do Guamá em outubro.

Sectet anuncia o curso de Agronomia em Goianésia pelo “Forma Pará”

04/11/2019

O Forma Pará é um projeto do governo do Estado, desenvolvido pela Sectet em parceria com instituições públicas de ensino superior e prefeituras. Visa levar cursos de graduação a municípios e localidades onde não há campi universitário.

Curso ensina estudantes e professores a fazer e manter hortas das escolas

01/11/2019

Estudantes e professores de dez escolas da rede estadual estão aprendendo a fazer hortas. O curso faz parte do projeto “Cinturão Verde nas Escolas”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e pela Fundação de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). Nessa primeira etapa estão sendo contempladas escolas localizadas nos bairros que recebem ações do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz).

Guamá recebe as ações do projeto “Mapas Digitais”

31/10/2019

Moradores do bairro do Guamá, em Belém, conheceram as diretrizes do projeto “Mapas Digitais”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). A reunião com a comunidade foi realizada na noite da terça-feira (29), no Lar Fabiano de Cristo. O projeto está sendo implantado inicialmente nos bairros que recebem as ações do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do Estado.

Programação especial homenageia servidores da Sectet

29/10/2019

Servidores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) participaram de uma programação especial em homenagem ao Dia do Servidor, na manhã desta terça-feira (29), com palestra e sorteio de brindes.

Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação populariza conhecimentos científicos

26/10/2019

Milhares de pessoas, sobretudo crianças e adolescentes, visitaram a 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), de 23 a 25 de outubro, na Estação das Docas, em Belém.Foram três dias de intensa movimentação no Armazém 3 da Estação, onde 40 expositores apresentaram trabalhos acadêmicos, mostraram novidades tecnológicas e demonstraram experiências científicas.

Bolsistas apoiados pela Fapespa participam da 10ª Fecti

25/10/2019

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) participa da 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECTI), realizada pela Secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) e pelo Governo do Estado, que acontece durante os dias 23, 24 e 25 de outubro de 2019 no Complexo Turístico Estação das Docas. Bolsistas de Mestrado e Doutorado que receberam apoio da Fundação por meio dos Editais 05 e 06 de 2016 expuseram suas considerações sobre o apoio e o desenvolvimento de suas pesquisas.

Páginas