Busca

Notícias

conteúdo principal

StartUp Pará realiza workshop

23/08/2021

Na última terça-feira (17/08), teve o início do Workshop de Inovação em Governo, Implementação e Compras de Soluções Inovadoras, apoiado pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA), como parte das atividades de qualificação do StartUP Pará, voltadas para os órgãos estaduais envolvidos com a temática.  

Dessa maneira, ressalta-se, que o objetivo é desenvolver uma trilha formativa para servidores públicos que queiram se aprofundar na temática de compras públicas de soluções inovadoras. Para isso, está sendo realizado um conjunto de atividades para trazer os principais conceitos relacionados a compras e implementação de soluções inovadoras, tanto sob a ótica de servidores públicos como também de empreendedores.

Os encontros ocorrerão das 9h às 10h30, entre os dias 17/08/2021 e 16/09/2021, no formato on-line (ministrantes), com equipe de apoio local, presencial, na FAPESPA. Cabe citar que participam servidores da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas - FAPESPA, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional, Superior e Tecnológica – SECTET e a Escola de Governança Pública do Estado do Pará - EGPA. 

O evento contará com palestras elaboradas por profissionais renomados, tais como: Felipe Maruyama, Doutorando e Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atualmente, é Diretor de Inovação em Governo do Impact Hub, à frente da implementação e da operação do IdeiaGov, hub de inovação de governo do Estado de São Paulo. Também atua como pesquisador associado do Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) e do Laboratório de Gestão de Inovação (LGI), além de ser idealizador do FailHub, movimento com objetivo de compartilhar as falhas e erros do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Gabriel Romitelli, Advogado. Mestre e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP). Coordenador de Implantação de Soluções Inovadoras no Impact Hub, apoiando a execução do Programa de Inovação em Governo do Programa IdeiaGov, hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo. Coordenador e pesquisador colaborador do Núcleo Jurídico do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Pós-graduando em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Mídia e Moda pela ESAOAB-SP.

Bruno Martinelli, Graduado e Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Coordenador de Inovação e Administração Pública no Impact Hub, executando suas atividades no Programa IdeiaGov. Atua com inovação em governo desde 2017. Foi líder de projetos de inovação no Laboratório de Inovação da Prefeitura de São Paulo e assessor de gabinete na Fundação CASA-SP.

Em depoimento, Maria Trindade – Coordenadora do Programa StartUP Pará, disse: “Quanto mais somarmos experiências e aprendizado, mais conseguiremos avançar nessa missão de fazer acontecer a inovação no estado do Pará.”

Texto e fotos: Ascom/Fapespa