Busca

Notícias

Início » Notícias » Servidores da Sectet fazem capacitação para fiscalizar contratos e convênios
conteúdo principal

Servidores da Sectet fazem capacitação para fiscalizar contratos e convênios

22/05/2019

Na manhã desta terça-feira (21), mais de 50 servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para participar do curso “Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios Administrativos”, ministrado pela auditora Andréa Cavalcante. “Os esclarecimentos sobre a legislação e as orientações sobre a aplicação desse conhecimento na rotina de trabalho são muito importantes tanto para elaboração de relatórios, quanto para a prestação de contas de contratos e convênio. O curso foi muito enriquecedor”, avaliou o servidor Denilson Pinheiro, exprimindo o sentimento geral dos participantes.

A capacitação foi solicitada pela Sectet, que constantemente recorre à Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), do TCE, para aprimorar os conhecimentos dos servidores. “Nessa nova gestão, este foi um primeiro momento da formação contínua e continuada que vamos proporcionar aos servidores, como forma de fortalecer a gestão e o desenvolvimento da ciência e tecnologia no estado”, destacou o diretor de Administração e Finanças da Sectet, Rogério Ulisses Alves da Silva.

O conteúdo programático do curso abrangeu a legislação pertinente com ênfase no processo de designação e nas responsabilidades, competências e impedimentos de servidores nomeados como fiscais de contratos e convênios realizados pela Secretaria.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)