Busca

Notícias

Início » Notícias » Sectet recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré
conteúdo principal

Sectet recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

05/09/2019

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida por servidores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) na manhã desta quinta-feira (5). “O Círio de Nazaré é um momento especial em nosso estado. O Círio transcende a questão da religião. É um evento que movimenta todos os paraenses, independentemente de qual religião se professa”, disse o titular da Sectet, Carlos Maneschy.

A imagem peregrina da padroeira dos católicos paraenses foi recebida pela secretária adjunta, Edilza Fontes, por volta das 10h. Uma celebração religiosa foi realizada no auditório do órgão com mensagens direcionadas aos servidores públicos, convocando-os à reflexão sobre a vivência e prática da fé cristã. “Maria nos diz para ouvir a palavra de Jesus Cristo e colocá-la em prática. A fé precisa produzir em nós solidariedade para ajudar os irmãos, para interceder por eles e até mesmo para rezar por nossos inimigos”, ensinou o diácono José Maria, que realizou a celebração.

Depois das bênçãos de Nossa Senhora, foi servido um coquetel aos servidores. O secretário Carlos Maneschy ressaltou o dia especial para a Secretaria ao receber a imagem da santa. Fazendo uma relação entre religião e ciência, uma das atividades-fim da Sectet, Maneschy lembrou que algumas pessoas podem entender que há contradição entre elas. “Na minha concepção, as duas estão entrelaçadas, pois partem de um objetivo comum que é salvar a vida. A ciência salva a matéria, com suas descobertas e a religião nos salva pelo conforto da alma. Que Nossa Senhora de Nazaré faça com que a nossa trajetória seja cada vez mais profícua e benfazeja, com prosperidade e paz para todos”, finalizou o secretário.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)

Fotos: Priscila Castro (Ascom/Sectet)