Início » Notícias » Sectet realiza oficina do Pará Profissional em Brasil Novo

Sectet realiza oficina do Pará Profissional em Brasil Novo

27/09/2017

Na última terça-feira (26), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a prefeitura de Brasil Novo, realizou, no município, mais uma oficina para captação das demandas de qualificação profissional que atendam as cadeias produtivas da região, a fim de oferecer cursos por meio do Pará Profissional.

O Programa, amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, é um dos instrumentos de combate à desigualdade interregional no Estado por meio da qualificação profissional da mão de obra local. Ele é executado de maneira a atender as demandas condizentes com as necessidades das cadeias produtivas de cada município ou região, o que o torna mais eficaz no sentido de geração de emprego e renda para a população.

Durante o evento em Brasil Novo, entre os componentes da mesa estiveram presentes o diretor de educação profissional e tecnológica da Sectet, Luís Blasques; o prefeito Alexandre Lunelli; o presidente da Associação Comercial local, Marcelo Rigoni; e o senhor Ubirajara Costa de Souza, representante de uma empresa americana. Na oportunidade, Costa de Souza anunciou a implantação de uma indústria de beneficiamento do cacau.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet) – com informações de Arildo Mardegan (Prefeitura de Brasil Novo)

Foto: Prefeitura de Brasil Novo