Busca

Notícias

conteúdo principal

Sectet reúne com a equipe da Eetepa Salvaterra

08/09/2021

A Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) realiza uma série de visitas técnicas às Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa’s) para estreitar as relações e encontrar conjuntamente soluções para possíveis problemas que as gestões locais possam estar enfrentando.

Nas últimas quinta e sexta-feiras (2 e 3), representantes da Secretaria estiveram no arquipélago do Marajó para reunir com a equipe docente e administrativa da Eetepa de Salvaterra. “Quero parabenizar a todos vocês pelo ótimo trabalho que tem sido realizado na Eetepa de Salvaterra. Em nome do secretário Carlos Maneschy e do governador Helder Barbalho agradeço pelo empenho de toda a equipe e pelo excelente trabalho que vem sendo realizado com os estudantes da região”, disse o coordenador de ensino técnico da Sectet, José Neto.

Novidades - O representante da secretaria ouviu as demandas da equipe e anunciou mudanças na escola como a reforma geral do prédio, a contratação de pessoas para o serviço de apoio, como merendeiras e auxiliar de secretaria. Outra novidade anunciada foi a realização dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com edital previsto para ser lançado ainda neste mês de setembro sendo uma das escolas contempladas a Eetepa de Salvaterra.

Além de José Neto, participaram da reunião com os professores, equipe administrativa e coordenação pedagógica da Eetepa, a diretora da escola, Gisele Abdon, e o secretário municipal de educação de Salvaterra, Klébson Salgado Glória. 

O secretário municipal aproveitou a reunião para anunciar a chegada da merenda escolar. Ele admitiu que havia tido problemas com o processo de licitação, mas que estariam resolvidos. Os recursos para a aquisição da merenda são repassados pelo governo do estado para a prefeitura de Salvaterra e os alimentos chegaram à Eetepa na tarde de sexta-feira (3).

“Os problemas com a licitação foram resolvidos e os alimentos já estão chegando à escola. A secretaria de educação do município está à disposição para conversar, dialogar e firmar essa parceria que é fundamental para uma educação de qualidade”, declarou o secretário.

A professora Rosália Begot agradeceu a presença da coordenação das escolas técnicas do estado e manifestou a satisfação em saber sobre as novidades levadas pelo coordenador. “Temos uma boa gestão, tanto diretamente aqui na escola quanto na secretaria. Isso nos deixa contagiados em perceber que a educação técnica está tendo do governo do estado o investimento necessário para melhorar cada vez mais. Sabemos que a educação é o caminho para uma vida melhor”, declarou a professora.

Motivação - A diretora da Eetepa Salvaterra, Gisele Abdon, também agradeceu a relação de proximidade que a Sectet tem demonstrado com as escolas técnicas do estado. Chamando atenção para o contexto de volta às aulas presenciais, ela frisou para os professores a necessidade de um esforço ainda maior para resgatar e motivar os alunos nesse retorno depois de quase dois anos afastados do convívio escolar.

“Tenho consciência do compromisso e do entendimento que vocês têm demonstrado e ressalto que neste momento temos que fazer um esforço ainda maior, pois a nossa responsabilidade é grande em fazer com que os alunos retomem motivados. Tenho certeza de que vamos conseguir trazer os alunos de volta para escola e dar a eles a melhor formação possível. Tudo isso com o apoio do secretário Carlos Maneschy e do governador Helder Barbalho”, enfatizou Gisele Abdon.

Texto e fotos: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)