Início » Notícias » Sectet promove a formação de assistentes administrativos em Santa Bárbara

Sectet promove a formação de assistentes administrativos em Santa Bárbara

20/11/2019

Encerraram nesta quarta-feira (20) as aulas do curso de Assistente Administrativo, no município de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belém. O curso foi ofertado pelo Programa de Educação Profissional e Tecnológica, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet)

“Parabenizamos a todos em nome do secretário Carlos Maneschy (Sectet) e do governo do estado, que proporcionou o curso aqui em Santa Bárbara. É estimulante ver que muitos de vocês aproveitaram essa oportunidade de profissionalização para cuidar dos negócios que vocês já desenvolvem”, destacou a gerente da Coordenadoria de Formação Inicial e Continuada da Sectet, Karoline Cordeiro.

Além de aptos para o mercado de trabalho formal, os alunos estão usando os conhecimentos adquiridos para fomentar seus pequenos negócios como venda de produção agrícola e comidas típicas. Rubens Sanches, também da equipe da Sectet, desejou sucesso a todos os 24 concluintes do curso, seja em seus empreendimentos ou no mercado de trabalho. “Vocês estão preparados para os desafios e devem seguir em busca de mais conhecimentos, sempre”, incentivou.

Agradecimento - O curso foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), contratado pela secretaria para desenvolver os projetos de formação profissional no estado. As aulas iniciaram no dia 23 de setembro e foram ministradas pela instrutora Andréa Solon, no espaço do Projeto Social Ação Parceiros.

“Agradecemos a oportunidade e agradecemos mais ainda à professora, com quem aprendemos muita coisa, inclusive além das questões do curso”, disse Blenda Castro. Laíse Silva também agradeceu pela realização do curso em Santa Bárbara e destacou a carência do município nessa área de formação profissional.

Habilidades - Durante o curso os alunos puderam desenvolver habilidades para a gestão de seus negócios, com aulas participativas que exploravam a integração entre os estudantes. Os alunos também trabalharam na construção de um site integrador para a comunidade onde foram divulgados os negócios, assim como as habilidades e serviços que cada um pode oferecer.

Cleitiano Ferreira é dono de um balneário na região e fez o curso justamente para aprimorar a administração do seu negócio. “Foi um aprendizado que nós vamos levar pra vida. Eu espero que o governo continue se aproximando das comunidades, porque nós ainda temos muitos jovens que estão esperando por uma oportunidade como essa”, ressaltou.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)

*com a colaboração de Matheus Luz (estagiário de jornalismo da Ascom/Sectet)