Sectet oferta curso a distância gratuito para desenvolvimento das cadeias produtivas do Pará

01/10/2015

Estão abertas, até 12 de outubro, as inscrições para o curso  “Desenvolvimento e Integração Regional – Arranjos e Cadeias Produtivas no Estado do Pará”, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), por intermédio de sua Diretoria de Educação Técnica e Tecnológica. O curso é gratuito e será ofertado na modalidade a distância, com 100 vagas destinadas a técnicos e agentes ligados às políticas e ações de desenvolvimento das seguintes regiões do Estado: Metropolitana, Marajó, Xingu, Tapajós, Baixo Tocantins, Rio Caeté e Guamá.

O curso pretende atualizar conhecimento dos atores envolvidos com as ações relacionadas à dinamização de arranjos e cadeias produtivas no estado, possibilitando práticas de identificação, inovações e organização para a eficiência, eficácia e efetividade do setor produtivo paraense, especialmente o que envolve médias, pequenas e micro empresas do Estado. “O ideal, nessa ação inédita da Secretaria, é que os inscritos atuem como agentes multiplicadores para o trabalho e organização de arranjos produtivos nos municípios que serão atendidos pelo curso”, acrescenta a coordenadora de educação a distancia da Sectet, Selma Leite.

Os interessados devem possuir nível superior, ter vínculo com políticas e ações ligadas ao desenvolvimento regional, ter interesse em trabalhar como multiplicador em cursos a distância e ter acesso à internet. O curso iniciará a partir do dia 19 de outubro deste ano e terá carga horária de 90 horas. Os inscritos terão até três meses para realizar as atividades propostas durante a capacitação por meio do “Moodle”, uma plataforma online de salas virtuais que propiciam aos participantes espaços interativos com fóruns temáticos, atividades teóricas e práticas de autoavaliação da aprendizagem.

As inscrições vão até o dia 12 de outubro e podem ser feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra no endereço: http://ead.sectet.pa.gov.br/login/signup.php As inscrições passarão por uma avaliação interna e a homologação final será feita até o dia 19 de outubro. Todos os concluintes receberão certificados ao término do curso.

Serviço
Curso a distância “Desenvolvimento e Integração Regional – Arranjos e Cadeias Produtivas no Estado do Pará”
Inscrição:até 12/10/2015, pelo endereço:  http://ead.sectet.pa.gov.br/login/signup.php
Execução do curso: 19/10/15 a 19/01/16.
Mais informações: sectet.ceaddett@gmail.com, ou pelo telefone (91) 4009-2540.

Texto: Igor de Souza (Ascom Sectet)