Sectet lança sétima edição da "Ver-a-Ciência" - Revista de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará

08/08/2016

Já está disponível no site www.veraciencia.pa.gov.br a versão eletrônica da 7 ª edição da revista “Ver-a-Ciência”, que busca dar visibilidade à produção científico-tecnológica paraense e às iniciativas voltadas à inovação na Amazônia. Editada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), a Revista retorna ao seu ciclo de edições quadrimestrais com dois importantes destaques históricos no que diz respeito ao avanço da ciência, da tecnologia e da inovação (CT&I) no Pará: a inauguração do "Espaço Inovação" e a chegada da internet de banda larga, via fibra óptica, no Marajó.

Uma entrevista com o governador Simão Jatene sobre os planos para o setor de CT&I é outro destaque desta edição. Nela, Jatene fala sobre os investimentos nessa área e como o conhecimento científico e a inovação estão inseridos no plano de desenvolvimento do estado, conhecido como “Pará 2030”.

O leitor poderá conferir, também, outros importantes projetos que estão sendo financiados pelo governo estadual e que já rendem benefícios para a sociedade. Um eficiente inseticida biológico para combater pragas do açaí; um sistema de telefonia alternativa para comunidades vulneráveis na Amazônia e as propriedades do mogno no tratamento contra o câncer são alguns dos assuntos abordados nas matérias. O Caso de Sucesso mostra como detentas do sistema penitenciário do Pará estão se tornando empreendedoras bem sucedidas por meio da criação de uma cooperativa.

“A Revista faz parte da nossa determinação em consolidar um veículo de divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, no Pará e na Amazônia. Com ela, queremos levar ao público leigo informações palatáveis sobre temas ligados à ciência e ampliar a difusão da cultura do empreendedorismo, importantes pilares para o desenvolvimento regional”, destaca o titular da Sectet, Alex Fiúza de Mello.

A publicação é composta por entrevista, reportagens e outras seções produzidas por jornalistas de diversas instituições da área no estado. Quem quiser colaborar na oitava edição da Revista, por meio de reportagens, fotos e sugestões de pauta, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Sectet, pelo e-mail: ascomsectet@gmail.com e pelo telefone: 4009-2514.