Busca

Notícias

Início » Notícias » Sectet divulga resultado final de seleção do programa TecSocial
conteúdo principal

Sectet divulga resultado final de seleção do programa TecSocial

09/04/2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) divulgou, nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da seleção realizada por meio do edital de chamamento público no 006/2017 que elegeu organizações da sociedade civil e/ou instituições de ensino, pesquisa e extensão, com atuação no Estado, interessadas em celebrar termo de repasse de recurso com o Governo do Pará com objetivo de executar projetos de Tecnologias Sociais voltados à melhoria da qualidade de vida das populações vulneráveis.

Para ser selecionado, o projeto deveria propor a implementação de soluções efetivas aos gargalos identificados, gerando a transformação da realidade local; além de incluir os atores sociais locais na maior parte das etapas do projeto. A Tecnologia Social deve gerar ainda um padrão de uso que possa ser reaplicado em outras comunidades e ser social, econômica e ambientalmente sustentável. Serão utilizados recursos do Governo do Estado do Pará, por meio da Sectet, oriundos do Tesouro Estadual, ou de outras fontes, captadas em parceria, no valor global de até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) por projeto selecionado.

A seleção põe em prática os objetivos do Programa TecSocial, implementado pela Secretaria, o qual ainda se apresenta como uma ação de outro programa também coordenado pela Sectet, o Inova Pará, amparado pela Lei no 8.426, de 16 de novembro de 2016, que dispõe sobre incentivos à inovação, à pesquisa científica e tecnológica e à engenharia não rotineira, além da política estadual de incentivos fiscais.

O resultado publicado nesta segunda divulgou as seis propostas classificadas, elencadas do primeiro ao sexto colocado. A Secretaria publicou ainda as respostas aos recursos interpostos dentro do prazo previsto em edital.

Serviço: O resultado final está disponível em AQUI.

Texto: Fernanda Graim - Ascom/Sectet