Busca

Notícias

conteúdo principal

Sectet certifica novos barbeiros e cuidadores de idosos formados no TerPaz

09/11/2020

Dia: 10/11/2020
Hora: às 9h
Local: Teatro Waldemar Henrique

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) realiza nesta terça-feira (10) a certificação dos concluintes dos cursos de Barbeiro e Cuidador de Idoso, ofertados dentro do programa Territórios Pela Paz. A cerimônia será realizada no Teatro Waldemar Henrique, às 9h, cumprindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias nesse período de pandemia da Covid-19.

Os cursos são na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e têm como público alvo moradores dos bairros atendidos pelo TerPaz: Benguí, Cabanagem, Guamá, Jurunas e Terra Firme, em Belém; Icuí-Guajará, em Ananindeua; e Nova União, em Marituba.

O curso de Barbeiro teve início em 26 de novembro de 2019 e foi encerrado no dia 12 de fevereiro de 2020, com carga horária de 172 horas. O curso de Cuidador de Idoso foi iniciado em 27 de janeiro de 2019 e finalizado no dia 06 de outubro de 2020, com 160 horas. 

Os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), contratado para executar o projeto de Formação Inicial e Continuada desenvolvido pela Sectet no TerPaz.

Texto: Jeniffer Galvão