Busca

Notícias

Início » Notícias » Sectet anuncia o Conecta Pará em congresso de computação
conteúdo principal

Sectet anuncia o Conecta Pará em congresso de computação

22/07/2019

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica participou da abertura do XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, realizado em Belém no período de 14 a 18 de julho. Representando o secretário Carlos Maneschy, o diretor de Ciência e Tecnologia da Sectet, Deméthrius Lucena, aproveitou a oportunidade para anunciar o programa Conecta Pará, que reúne várias ações com objetivo disponibilizar acesso à internet nos mais diversos espaços públicos de todo o estado. A primeira ação do programa é o Praças Conectadas, projeto que integra o programa estadual Territórios pela Paz (TerPaz).

 

O Conecta Pará será lançado oficialmente ainda este ano pelo secretário Carlos Maneschy, como informou Deméthrius Lucena em seu discurso no evento que reuniu profissionais da computação de todo o Brasil no Hangar. O diretor ressalta que a internet é um direito essencial da humanidade, por possibilitar acesso a serviços públicos, educação à distância, entretenimento e integração entre as pessoas. “O Conecta Pará será a primeira iniciativa governamental a proporcionar internet de alta qualidade em diversos pontos, como portos, trechos de rodovias, postos de saúde, praças, feiras entre outros. Também criaremos a base para empreendedores desenvolverem negócios on line”, descreve Lucena.

O objetivo principal do programa não é apenas revolucionar o acesso, mas incluir os excluídos, educar os mais distantes, servir os que sempre estiveram desassistidos pelos governos. “Assim, iremos disseminar a Ciência e, principalmente, unir pessoas, conectar os paraenses, entre si e com o mundo.Desta forma também estaremos colaborando com a paz social", resume o diretor da Sectet.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)