Busca

Notícias

conteúdo principal

Sectet abre inscrições para o curso técnico em saúde bucal na Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua

11/11/2021

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), inicia nesta terça-feira (16) as inscrições para o curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) para moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

Realizado em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), o curso faz parte dos serviços ofertados na Usina da Paz Icuí-Guajará. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Usina.

São 40 vagas e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, concluído o ensino médio na rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista e não possuir outra certificação de nível técnico. Para se inscrever é preciso levar até a recepção da UsiPaz, localizada na Estrada do Icuí-Guajará com a Avenida Independência, originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar.

Serão chamados para entrevista os 60 primeiros inscritos. Caso a turma não seja preenchida, serão chamados para entrevista pessoas que ficarem na lista de espera, sempre obedecendo a ordem de inscrição. A previsão de início das aulas é dia 10 de janeiro de 2022, no horário de 18h às 22h, de terça a sexta-feira, uma semana por mês, durante 18 meses.

Esta será a segunda turma de TSB ofertada pela Sectet e UFPA. A primeira turma, em Belém, entrou na parte prática do curso na última sexta-feira (5) com a realização da cerimônia do jaleco.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)