Início » Notícias » Notícias

Sectet promove a formação de assistentes administrativos em Santa Bárbara

20/11/2019

Encerraram nesta quarta-feira (20) as aulas do curso de Assistente Administrativo, no município de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belém. O curso foi ofertado pelo Programa de Educação Profissional e Tecnológica, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet)

Sectet forma profissionais de decoração no Guamá

18/11/2019

Quatro cenários temáticos demonstraram nesta segunda-feira (18) o que a turma do curso “Decoração de Festas e Eventos com Balões” aprendeu durante as duas últimas semanas. Os 22 participantes montaram decoração para casamento, chá revelação e aniversário infantil (circo e ‘Masha e o Urso’), usando as técnicas ensinadas no curso promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) no bairro do Guamá, dentro do Programa Territórios pela paz (TerPaz).

Lideranças do Guamá participam de curso sobre direito à cidade e regularização fundiária

14/11/2019

O projeto “Meu Endereço: lugar de paz e segurança social” promoveu na manhã desta quinta-feira (14) o curso “Direito à Cidade e Regularização Fundiária” para lideranças comunitárias do bairro do Guamá, em Belém. O projeto integra as ações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) no Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado.

Startup residente no PCT Guamá é premiada por criar solução que melhora transporte fluvial

13/11/2019

Startup residente do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém, a NavTech Solutions ganhou em primeiro lugar no HackSerpro, evento realizado na capital paraense entre os dias 8 e 10 de novembro. Promovido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Hackathon teve o apoio do PCT Guamá e das universidades Federal (UFPA) e do Estado do Pará (Uepa).

'Meu Endereço' realiza aula inaugural de capacitação de agentes na Cabanagem

08/11/2019

“O TerPaz é nosso. É de cada bairro. Passamos muito tempo distantes das políticas públicas e agora elas estão perto de nós”, afirmou a professora Ivanilda Vieira da Silva, diretora da Escola Estadual José Valente Ribeiro, localizada no bairro Cabanagem, em Belém, nesta quinta-feira (7), durante mais uma ação do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), desenvolvido pelo Governo do Pará em sete bairros da Região Metropolitana de Belém.

Projeto Meu Endereço qualifica supervisores e agentes de cadastramento

06/11/2019

A  Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam, nestas quinta e sexta-feiras (7 e 8), o primeiro módulo do Curso de Capacitação de Supervisores e Agentes de Cadastramento, do projeto "Meu Endereço: lugar de paz e segurança social". O evento acontecerá na Escola Estadual José Valente Ribeiro, localizada na Estrada do Benjamin, no bairro Cabanagem, em Belém, e terá a participação do titular da Sectet, Carlos Maneschy, que fará a aula inaugural.

Curso de decoração com balões é realizado pela Sectet no Guamá

05/11/2019

A ornamentação de espaços com balões vem ganhando popularidade e aumentando a exigência de profissionais preparados para atender o mercado. Foi para aproveitar esse nicho que Aline Daniele se inscreveu no curso de “Decoração de Festas e Eventos com Balões”, que teve início nesta terça-feira (5), no polo ParáPaz Guamá.

O curso é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) como uma das atividades do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) que chegaram no bairro do Guamá em outubro.

Sectet anuncia o curso de Agronomia em Goianésia pelo “Forma Pará”

04/11/2019

O Forma Pará é um projeto do governo do Estado, desenvolvido pela Sectet em parceria com instituições públicas de ensino superior e prefeituras. Visa levar cursos de graduação a municípios e localidades onde não há campi universitário.

Curso ensina estudantes e professores a fazer e manter hortas das escolas

01/11/2019

Estudantes e professores de dez escolas da rede estadual estão aprendendo a fazer hortas. O curso faz parte do projeto “Cinturão Verde nas Escolas”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e pela Fundação de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). Nessa primeira etapa estão sendo contempladas escolas localizadas nos bairros que recebem ações do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz).

Guamá recebe as ações do projeto “Mapas Digitais”

31/10/2019

Moradores do bairro do Guamá, em Belém, conheceram as diretrizes do projeto “Mapas Digitais”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). A reunião com a comunidade foi realizada na noite da terça-feira (29), no Lar Fabiano de Cristo. O projeto está sendo implantado inicialmente nos bairros que recebem as ações do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do Estado.