Início » Notícias » Notícias

Projetos da Sectet chegam aos moradores de Marituba

23/08/2019

Orientações sobre regularização fundiária de imóveis e cursos de qualificação profissional integram a grade de ações de políticas públicas oferecidas pelo Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), em Marituba, a partir desta quinta-feira (22), quando o eixo social do programa chegou ao Território Nova União/São Francisco, onde foram iniciados projetos e atividades de 17 órgãos do Governo do Pará, na escola Dom Calábria.

Programa Forma Pará é lançado pelo governo do Estado e universidades públicas

20/08/2019

O Programa Forma Pará foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira (20) em solenidade realizada no Teatro Waldemar Henrique, onde foram assinados os convênios entre o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e representantes dos 14 municípios alcançados nessa primeira versão do Programa.

Mulheres do Icuí são capacitadas em cursos ofertados pela Sectet

14/08/2019

Mais de 20 mulheres serão capacitadas no curso de design de sobrancelhas/embelezamento de cílios, iniciado na segunda-feira (12) e promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) no Icuí, em Ananindeua, dentro do Territórios Pela Paz (TerPaz). O programa é desenvolvido pelo governo do Estado e atende bairros de Belém e Região Metropolitana que apresentam alto índice de vulnerabilidade social.

Servidor da Sectet participará de curso sobre desenvolvimento industrial no Japão

12/08/2019

O diretor de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Demethrius Pereira Lucena de Oliveira, irá ao Japão participar do curso "Desenvolvimento Industrial Utilizando Recursos Locais" no período de 31 de agosto a 03 de outubro deste ano. O treinamento é disponibilizado pela JICA (Japan International Cooperation Agency) em mais uma parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

Forma Pará: provas são realizadas em 14 municípios

12/08/2019

Mais de cinco mil estudantes tiveram neste domingo, um dia especial. Além de ser o Dia dos Pais, para esses estudantes foi o dia de tentar uma vaga num curso superior, passo importante para a conquista de um futuro melhor.

'Meu Endereço' auxilia famílias no Icuí no processo de regularização de imóveis

11/08/2019

“Para ter convicção de que a casa é minha”. Foi assim, de forma enfática, que a técnica em Enfermagem Tatiane Miranda Rodrigues respondeu à pergunta sobre o motivo que a levou a se cadastrar no Projeto “Meu Endereço: lugar de paz e segurança social”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).

'Forma Pará' viabiliza a oferta de cursos de graduação da UFPA em Mosqueiro

01/08/2019

O Distrito de Mosqueiro, em Belém, terá cursos de nível superior, ofertados pela Universidade Federal do Pará (UFPA), dentro do Programa Forma Pará, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). O edital foi publicado nesta quarta-feira (31) no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) - www.portalfadesp.org.br.

Sectet leva projetos ao Icuí dentro do programa TerPaz

26/07/2019

As ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) chegam ao bairro do Icuí, em Ananindeua, a partir de segunda-feira (29/07). O TerPaz é uma política de governo que integra vários órgãos, levando à população ações de segurança pública, educação, qualificação profissional, arte, esporte, enfim, atividades que promovem a cidadania como forma de enfrentamento da violência e promoção da paz.

Inscrições definitivas para o programa Forma Pará vão até dia 31

24/07/2019

Os quase 8 mil candidatos inscritos de forma preliminar nos cursos do programa Forma Pará têm até o dia 31 de julho para efetivar sua inscrição no município onde pretendem realizar a qualificação. A confirmação pode ser feita nos dias úteis dentro deste prazo, a contar desta quarta-feira (24). Os locais e as orientações estão disponíveis no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), onde também pode ser consultada a lista de inscritos preliminarmente.

Programa Territórios pela Paz leva ciência e tecnologia à Cabanagem

22/07/2019

Nesta segunda-feira, o secretário de estado de Articulação da Cidadania, Ricardo Balestreri e o diretor-presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas – Fapespa, Carlos Maneschy, assinaram Termo de Compromisso para implantação do projeto "Bolsa Escola Pará", voltado ao desenvolvimento de projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação nos bairros atendidos pelo programa Territórios pela Paz.A Assinatura aconteceu na escola prof.