Início » Notícias » Node » Notícias

Titular da Sectet participa de reunião do Fórum de Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do Pará

22/01/2019

Na manhã desta terça-feira, 22, o Fórum das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Pará realizou reunião extraordinária que contou com a participação do novo titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Carlos Edilson de Almeida Maneschy. O encontro, que ocorreu na sede da Sectet, teve o objetivo reafirmar a importância do diálogo constante entre as instituições e o Governo do Pará, além de apresentar alguns questionamentos para a nova gestão.

Titular da Sectet acompanha visita de Governador a obras de Escola em Barcarena

18/01/2019

O governador do Pará, Helder Barbalho realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma visita técnica às obras da Escola de Trabalho e Produção de Barcarena, nordeste do Estado. O objetivo foi verificar o estado atual da edificação, que está inacabada. A partir da vistoria, o Governo do Estado tomará as providências para dar prosseguimento aos trabalhos e entregar a obra, que será importante na formação profissional de estudantes de Barcarena e região.

Cerimônia de posse marca transição de diretoria da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá

18/01/2019

A Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, organização social responsável pela gestão do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, realizou na quinta-feira (17), a cerimônia de posse de sua nova diretoria executiva, eleita pelo conselho curador da instituição para o triênio 2019/2021. O evento foi realizado no auditório do prédio "Espaço Inovação", em Belém. Mais de 100 pessoas, entre autoridades do governo, da comunidade acadêmica e representantes do ecossistema de inovação do estado do Pará participaram do evento

Nova diretoria executiva assume a Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá

16/01/2019

Uma nova diretoria executiva toma posse na Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, responsável pela gestão do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, na próxima quinta-feira, dia 17 de janeiro. A Fundação será comandada por um novo diretor-presidente, o professor Rodrigo Quites Reis, doutor em Ciência da Computação e professor titular da Universidade Federal do Pará (UFPA) e por Arnaldo José de Miranda, mestre em engenharia elétrica, e professor da Universidade da Amazônia (UNAMA), que assume a diretoria administrativo-financeira.

Novo titular da Sectet se reúne com servidores do órgão

11/01/2019

Na manhã desta sexta-feira (11), o novo titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, Carlos Edilson de Almeida Maneschy, reuniu-se com os servidores do órgão. Na oportunidade, Maneschy elogiou o trabalho que é desenvolvido na Secretaria e ressaltou a importância do papel de cada um para o bom desenvolvimento das ações competentes à Sectet.

Sistema Pará Profissional otimiza ações do Programa

27/12/2018

O Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), ganhou, no mês de dezembro, um novo aliado para auxiliar na sua efetiva execução: um sistema específico para as atividades do Programa. Dessa forma, otimizam-se tempo e recursos humanos, além de ficar garantido um acompanhamento mais efetivo das ofertas, desde o momento das interações com os parceiros demandantes, como as prefeituras municipais e as empresas.

Sectet realiza “Diálogos da Inovação” sobre governança territorial

21/12/2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) realizou, na manhã desta nesta sexta-feira (21), mais uma edição dos “Diálogos da Inovação”. O tema abordado, desta vez, foi "Governança territorial e desenvolvimento local".  O evento ocorreu no Espaço Empreendedor do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

Maior financiadora de Pesquisas da América Latina abre escritório em Belém

20/12/2018

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a maior do gênero na área de estudos e projetos da América Latina, abriu um escritório em Belém voltado ao desenvolvimento da pesquisa e inovação no norte do Brasil. Sediada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Finep é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.  A empresa é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Finep

18/12/2018

Finep inaugura escritório regional no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai inaugurar, em Belém, agência de atendimento focada na região Norte. O escritório visa intensificar a atuação junto a parceiros e potenciais clientes da região. Aberta ao público, a programação conta com palestra sobre os instrumentos da Finep; atendimento às empresas e instituições do ecossistema de inovação; e assinatura de contratos e convênios de projetos da região Norte.

Assinatura de ACT garante expansão da rede de fibra óptica nas regiões Nordeste e Sudeste do Pará

17/12/2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) assinaram, na tarde desta segunda-feira (17), na sede da Sectet, Acordo de Cooperação Técnica em substituição ao Acordo de Cooperação Técnica nº 005/2014, atualmente em vigor. Em 2010, fora assinado um Acordo de Cooperação visando à implantação de redes ópticas nas cidades de Altamira, Castanhal, Marabá e Santarém.