Início » Notícias » Node » Notícias

Desafio InovaTur premia propostas para alavancar o turismo no Pará

21/05/2018

Aplicativos, plataformas e jogos digitais que façam paraenses e turistas passear pelo Pará em suas mais diversas roupagens, seja o Pará de história e rica cultura, o de aventuras, o de belezas naturais ou de eventos profissionais e sociais. No total, nove propostas para alavancar o turismo no estado foram conhecidas durante a última etapa do Desafio InovaTur, ocorrida na noite desta sexta-feira (18), dentro da programação da Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Sectet realiza Encontros de Educação Profissional em maio e programa os de junho

18/05/2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), realizou, em maio, mais três edições do “1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica”. O objetivo da Sectet ao realizar o evento em cada uma das 12 Regiões de Integração do estado é discutir, de forma conjunta, a execução do Programa Pará Profissional como experiência de política pública para o desenvolvimento inter-regional, por meio da qualificação profissional.

Pecuária sustentável é tema da quarta edição do “Sexta com Ciência”

18/05/2018

Promover uma discussão a respeito de assuntos concernentes à pecuária sustentável no Pará, e como as ferramentas tecnológicas podem contribuir para otimizar os recursos pecuaristas e dar suporte a quem trabalha no setor. Esse foi o principal objetivo do debate ocorrido, na manhã desta sexta-feira (18), na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em Belém, que configurou a realização da quarta edição do projeto “Sexta com Ciência”, organizado pelo órgão.

Nova Lei da Biodiversidade é discutida em Seminário na Feira do Empreendedor 2018

17/05/2018

A manhã desta quarta-feira, 16, reservou um grande debate acerca do novo marco legal da biodiversidade, o qual é amparado pela Lei nº Lei nº 13.123, de 2015, e pelo Decreto nº 8.772, de maio de 2016.

Desafio InovaTur premia propostas inovadoras para o turismo no Pará

11/05/2018

Na próxima sexta-feira (18), serão conhecidas as propostas vencedoras do Desafio InovaTur, ação conjunta das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) e o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, para buscar soluções inovadoras à promoção do estado do Pará enquanto destino turístico.

Seminário abordará a nova Lei da Biodiversidade e o acesso ao patrimônio genético

11/05/2018

O novo marco legal da biodiversidade, amparado pela Lei nº 13.123, de 2015, e pelo Decreto nº 8.772, de maio de 2016, trouxe sérias implicações a todos que estudam, usam ou extraem recursos naturais ligados à cadeia da Biodiversidade, especialmente que tenham relação ao acesso ao patrimônio genético.

PCT Guamá

10/05/2018

Empresários da área de tecnologia da informação visitam o PCT Guamá

Empresários paraenses do setor da Tecnologia da Informação (TI) conheceram as instalações do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, nesta quarta-feira (9). A visita foi mediada pela secretária adjunta da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Maria Amélia Enríquez.

Rio Caeté recebe Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica

07/05/2018

Na manhã da última quinta-feira (3), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) realizou mais um “Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica”. Desta vez, o evento ocorreu na Região Rio Caeté, tendo o município de Bragança como sede.

A região é a terceira a receber o ciclo de encontros que iniciou no dia 24 de abril na região Lago de Tucuruí, município de Tucuruí, e dia 26 de abril na região Rio Capim, no município de Ulianópolis.

Ulianópolis sedia Encontro de Educação Profissional e Tecnológica

27/04/2018

A Região de Integração do Rio Capim foi a segunda a receber, nesta quinta-feira (26), o “I Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica”, organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Realizado no Centro de Convenções de Ulianópolis, o evento tem o objetivo de discutir, de forma conjunta, a execução do Programa Pará Profissional como experiência de política pública para o desenvolvimento inter-regional, por meio da qualificação profissional.

Tecnolago

26/04/2018

Sectet apoia implantação do ambiente de inovação do Lago de Tucuruí