Parceria entre Estado e Hydro garante conclusão da escola técnica em Barcarena

13/08/2020

O governo do Estado deu mais um passo importante para garantir formação profissionalizante de qualidade em todo o Pará. Em parceria com a empresa Hydro, foi firmado na noite desta quarta-feira (12) um termo de compromisso para a construção da Escola de Trabalho e Produção de Barcarena, no nordeste paraense, que representa um investimento de R$ 25 milhões. A previsão é de que a obra seja entregue à população em 2021.

A produção e a disseminação de notícias falsas são discutidas em live promovida pela Sectet

12/08/2020

Nesta terça-feira (11), servidores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) debateram sobre os prejuízos causados pelas chamadas fake news, notícias falsas ou retiradas de contexto, principalmente neste período de pandemia.

Matrículas do curso técnico em saúde bucal serão realizadas de 17 a 21/08

10/08/2020

Os candidatos selecionados para fazer o curso Técnico em Saúde Bucal devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 deste mês. O curso é ofertado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), com a interveniência da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Programa Meu Endereço completa um ano de atuação nos bairros do TerPaz

07/08/2020

Iniciativa assiste famílias com cursos, capacitações e quer entregar 6.400 kits Meu Endereço, conjunto de peças técnicas que inclui a planta do imóvel, localização e parecer de condições de moradia

Fapespa e Sectet iniciam o levantamento do Ecossistema Pará

04/08/2020

Teve início nesta segunda-feira (3) o levantamento de informações para a base de dados do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação do Estado do Pará - Ecossistema Pará, que faz parte do Programa Startup Pará, desenvolvido pelo governo do estado por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (Fapespa) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Chamamento CDR

31/07/2020

Chamamento para propostas de projetos

A BioTec-Amazônia passou a conduzir no estado do Pará a implantação do Centro de Desenvolvimento Regional – CDR/PARÁ, que será realizado em etapas, por cada região do Estado.

'Pesquise na Quarentena' incentiva troca de conhecimento durante a pandemia

29/07/2020

Uma forma de fazer os pesquisadores continuarem a compartilhar os resultados de seus estudos motivou a criação da campanha "Pesquise na Quarentena", iniciativa da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). A primeira etapa, envolvendo a adesão de bolsistas de cursos de graduação ao projeto, já foi encerrada, e uma nova deve se abrir em agosto para mestrandos e doutorandos.

Sectet divulga nomes dos 40 selecionados para a turma de Técnico em Saúde Bucal

28/07/2020

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) divulgou, na tarde desta terça-feira (28), os nomes dos 40 candidatos selecionados para o curso Técnico em Saúde Bucal, oferecido pelo órgão em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), que será executora do curso, e com interveniência da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Casa da Cultura de Salinópolis: Governo valoriza patrimônio histórico e incentiva pesquisa

27/07/2020

O governador Helder Barbalho visitou, na manhã desta sexta-feira (24), as obras de construção da Casa da Cultura de Salinópolis. O espaço, que terá capacidade para promover eventos para mais de 500 pessoas, conta com auditório, sala de informática, biblioteca e salas de pesquisa. O projeto da Casa da Cultura é todo financiado pelo Estado e deve ser entregue ainda no segundo semestre deste ano.

Governo firma parcerias com municípios para garantir acesso ao EnemPará

27/07/2020

A plataforma EnemPará já faz parte da rotina de diversos alunos da rede pública de ensino que concorrem a uma vaga no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio. Lançada no último dia 29 de junho, a plataforma digital foi desenvolvida pelo Governo do Pará, por intermédio das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Educação (Seduc), com apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).