Início » Notícias » Notícias

9ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação bate recorde de público

11/08/2018

Populações tradicionais, experimentos científicos, apresentações multiculturais e trocas de experiências marcaram a 9ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), evento organizado anualmente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). A edição deste ano bateu recorde de público com 20 mil visitantes durante três dias de realização do evento, que integrou o congresso internacional “Belém +30” entre os dias 08 a 10 de agosto, no Hangar.

9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia no Hangar

09/08/2018

A 9ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação iniciou na noite desta terça-feira, dia 07, na ocasião cerimônia de abertura do evento internacional “Belém+30”, o qual agrega ainda o XVI Congresso Internacional de Etnobiologia, o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia e a I Feira Mundial da Sociobiodiversidade.

Programa Pará Profissional é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade

07/08/2018

O Programa Pará Profissional, o qual é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), é um dos seis finalistas da terceira edição do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O objetivo do prêmio é dar destaque a projetos que têm mudado o Brasil e ajudado o país na consolidação de uma nação mais próspera e competitiva.

Feira Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação inicia nesta quarta-feira no Hangar

06/08/2018

A capital paraense recebe, entre os dias 7 e 10 de agosto, o Belém+30, evento internacional no qual a 9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) está inserida em 2018. O Belém+30 inclui ainda o XVI Congresso Internacional de Etnobiologia, o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia e a I Feira Mundial da Sociobiodiversidade.

Sectet sedia treinamento sobre projetos inovadores no contexto europeu

02/08/2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) sediou na manhã desta quarta-feira, dia 1º, o treinamento referente ao Projeto “EU-CELAC Innov-AL Platform: Promotion of decentralised inoovation policies in Brazil”, financiado pela União Europeia para a promoção de ações descentralizadas de inovação e cooperação e boas práticas de politicas regionais. O projeto é apoiado pela Direção-geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia (DG REGIO).

Fundação Pro Paz e Sectet ofertam cursos de qualificação profissional para jovens de 17 a 29 anos

02/08/2018

A Fundação Pro Paz, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), oferece 280 vagas em 14 cursos de qualificação profissional de formação inicial, na modalidade presencial, destinadas a jovens de 17 a 29 anos. O objetivo é fomentar ações para geração de emprego, renda e promoção da cidadania em 12 municípios paraenses, afim de capacitar os jovens locais e inseri-los no mercado de trabalho.

Inscrições abertas para mais de 2.500 vagas de cursos de qualificação profissional

01/08/2018

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 2.570 vagas, distribuídas em 126 cursos gratuitos de qualificação profissional, ofertadas por meio do Programa Pará Profissional, o qual é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). As aulas ocorrerão em cinquenta cidades paraenses, pertencentes às doze regiões de integração do Estado. Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático, e objetivam apoiar as atividades dos setores industriais dos municípios.

Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional em Santarém, Tucuruí e Bragança

25/07/2018

Entre os dias 25 de julho e 01 de agosto, estarão abertas as inscrições para cursos gratuitos do Programa Pará Profissional nos municípios de Santarém, Tucuruí e Bragança. São mais 110 vagas divididas em quatro cursos de qualificação profissional, de caráter teórico-prático, dirigidos para apoiar atividades dos setores da Construção Civil e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Credenciamento de bolsistas do Programa Pará Profissional tem inscrições prorrogadas

23/07/2018

As inscrições para o credenciamento de profissionais especializados para integrar o cadastro de bolsistas que prestarão serviços de instrutoria, coordenação e apoio às atividades administrativas, em vista do atendimento às demandas do Programa Pará Profissional, foram prorrogadas até o dia 29 de julho, conforme publicado hoje, 23, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mais de 200 vagas para cursos de qualificação profissional estarão abertas a partir de 25 de julho

18/07/2018

A partir do dia 25 de julho, estarão abertas as inscrições para o preenchimento de 210 vagas, distribuídas em sete cursos de qualificação profissional, oferecidas por meio do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica. As aulas ocorrerão em cinco municípios paraenses, localizados em quatro diferentes regiões de integração do Estado. Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático.