Busca

Notícias

conteúdo principal

Kits Meu Endereço - Terra Firme

23/06/2022

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF/UFPA) entregam neste sábado (25), 24 kits “Meu Endereço Certo” a famílias do bairro da Terra Firme.

O kit faz parte das ações do projeto “Meu Endereço: lugar de paz e segurança social”, desenvolvido pela Sectet em parceria com a CRF/UFPA nos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado, coordenado pela Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac).

A entrega dos kits será realizada na sede da Associação Cultural Boi Marronzinho, a partir das 9h, numa programação que terá encenações teatrais, apresentações musicais, além de narrativas artísticas e poéticas sobre questões habitacionais vividas pelos moradores das periferias.

O kit “Meu Endereço certo” é composto por uma planta de localização do imóvel, planta de limite de lote, laudo de condições socioambientais da moradia e uma guia de encaminhamento para os programas sociais do governo. Com a entrega deste sábado, o projeto “Meu Endereço” beneficia com os documentos 200 famílias em bairros do TerPaz: Jurunas (20), Benguí (28) e Cabanagem (52), em Belém; Icuí-Guajará (55), em Ananindeua; e Nova União/São Francisco (21), em Marituba.

Além do kit, o projeto oferece assistência técnica profissional e inovação tecnológica em direito à cidade, além de trabalhar para promover a inclusão social, visando reduzir os conflitos socioambientais, fundiários e vicinais urbanos.

Serviço
Entrega de kits Meu Endereço Certo
Local: Associação Cultural Boi Marronzinho - Passagem Brasília, 170 - bairro da Terra Firme
Hora: 9h às 11h

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet) com a colaboração de Kid Reis (Ascom/ CRF-UFPA)
Foto: Kid Reis (Ascom/CRF-UFPA)