Busca

Notícias

Início » Notícias » Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional em Santarém, Tucuruí e Bragança
conteúdo principal

Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional em Santarém, Tucuruí e Bragança

25/07/2018

Entre os dias 25 de julho e 01 de agosto, estarão abertas as inscrições para cursos gratuitos do Programa Pará Profissional nos municípios de Santarém, Tucuruí e Bragança. São mais 110 vagas divididas em quatro cursos de qualificação profissional, de caráter teórico-prático, dirigidos para apoiar atividades dos setores da Construção Civil e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O curso “Aperfeiçoamento em Ecoturismo” e “Turismo Religioso: Aperfeiçoamento e Instrutoria dos Guias de Turismo em Manifestações Católicas” são os cursos ofertados em Santarém. O primeiro objetiva qualificar profissionais da área de Turismo, e ou que atuem como piloteiros, para atuarem no segmento do turismo ecológico. Já o segundo busca qualificar profissionais que atuem em movimentos religiosos e recepção de grupos em eventos para atuarem no segmento de turismo religioso com foco em manifestações católicas. 

Também na área de Turismo, o município de Bragança terá o curso de “Técnicas de Monitoria em Turismo Religioso”, o qual é destinado a egressos ou cursistas do Ensino Médio e a profissionais da área de turismo que tenham interesse em atuar como condutores e recepção de grupos e eventos ligados a movimentos religiosos.

Já em Tucuruí, o curso em destaque é o de “Técnicas para boa gestão e execução de estruturas em concreto armado”, o qual objetiva promover a qualificação de profissionais do setor da construção civil na área de execução de estruturas de concreto armado, possibilitando aos participantes compreender sobre os elementos estruturais, bem como a execução adequada destes elementos conforme as normas técnicas.

As pré-inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico cursos.sectet.pa.gov.br, com o envio da ficha de pré-inscrição, disponível no Anexo II do edital, para o correio eletrônico: prematricula.paraprofissional@sectet.pa.gov.br. A efetivação da matrícula se dará com apresentação dos documentos do candidato aos locais de realização dos cursos, os quais podem ser consultados no Anexo I do edital.

Serviço: O edital completo, assim como as demais informações sobre o processo estão disponíveis no site: www.sectet.pa.gov.br (área de “Editais).

Texto: Igor de Souza (Ascom/Sectet)