Busca

Notícias

conteúdo principal

Inscrições abertas para curso de técnico em enfermagem para moradores dos Territórios pela Paz

02/09/2020

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) realiza, de 2 a 9 de setembro, as inscrições para o preenchimento de 50 vagas do curso técnico em enfermagem a jovens residentes nos Territórios pela Paz (TerPaz), para que atuem como profissionais da saúde, desenvolvendo uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e capacidade de transformação da sociedade. O curso será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na modalidade semipresencial.

Para se inscreverem, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos no momento da conclusão do curso; ter afinidade/aptidão para trabalhar na área da saúde; estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio; e ter cursado ou estar cursando o ensino médio na rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista, integral ou parcial. O curso terá carga horária total de 1.800 horas, de caráter teórico- prático, das quais 600 horas serão destinadas a estágio profissional supervisionado. Todos os alunos receberão vale transporte para poderem se deslocar até os locais de aula e estágio.

A carga horária será organizada em 18 unidades curriculares a serem desenvolvidas no período de 23 meses. Àquele que concluir com aprovação as unidades curriculares de 1 a 11 será conferido o certificado de Qualificação Profissional Técnica de Auxiliar de Enfermagem, com validade nacional. E àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares e comprovar a conclusão do ensino médio em estabelecimento de ensino regular legalmente reconhecido será conferido o diploma de Técnico em Enfermagem, com validade nacional.

A pré-seleção dos participantes será realizada por membros da Sectet e divulgada no site da Secretaria até o dia 16 de setembro de 2020. Os candidatos pré-selecionados serão convocados por e-mail para realização de entrevista em local e hora agendados pelo Senac, quando deverão ser apresentados os seguintes documentos: ficha de Inscrição e termo de compromisso (anexos ao edital do curso); cópia de RG, CPF, Registro Civil (certidão de nascimento ou casamento) e certificado de Reservista (para o sexo masculino entre 18 e 45 anos); cópia autenticada de certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino médio para o aluno que já concluiu ou declaração de matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (original), para o aluno que ainda não concluiu; título de eleitor, com comprovação de votação da última eleição; e cópia de comprovante de residência atualizado, que indique que o candidato é morador dos Territórios pela Paz (Bengui, Cabanagem, Guamá, Jurunas, Terra Firme, em Belém;  Icuí, em Ananindeua; e Nova União, em Marituba).

Leia o edital completo AQUI.

Preencha sua ficha de inscrição AQUI.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)