Busca

Notícias

Início » Notícias » Inscrições abertas para 540 vagas de cursos de qualificação profissional
conteúdo principal

Inscrições abertas para 540 vagas de cursos de qualificação profissional

16/10/2018

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 540 vagas, distribuídas em 25 cursos de educação profissional e tecnológica, em formação inicial e continuada, destinados a jovens e adultos, ofertados por meio do Programa Pará Profissional, o qual é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

As aulas ocorrerão em dezoito municípios, pertencentes a nove regiões de integração do estado. Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático, e objetivam promover o atendimento de qualificação profissional às potencialidades locais por setor, identificadas nos municípios demandantes.

Pessoas com idade mínima de 18 anos podem se inscrever nos cursos que são gratuitos e serão executados por Unidades de Ensino do Serviço Social de Aprendizagem Industrial - SENAI - Regional Pará. As aulas terão início, variando entre cada curso, entre os meses de outubro e ­­­novembro deste ano.

Cursos – “Técnicas de Gestão de Resíduos Sólidos”, “Mecânico de Motor de Popa”, “Boas Práticas na Manipulação e Higienização de Alimentos - Açaí Branqueamento”, “Padeiro”, “Costureiro Vestuário” e “Técnicas em instalação e Suporte em Informática” são alguns dos cursos ofertados. As pré-inscrições devem ser feitas AQUI. As informações sobre os documentos necessários para a efetivação da matrícula e o edital completo podem ser encontrados AQUI. A efetivação da matrícula se dará com a apresentação dos documentos do candidato nos locais descritos, conforme disposto no edital.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)