Forma Pará seleciona candidatos para preencher mais de 1,8 mil vagas no ensino superior

05/12/2021

Prova envolve estudantes de 36 municípios ou distritos do Estado, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas em cursos superiores no estado

Governo assina convênio com a Unifesspa para a instalação da Carreta da Construção Civil

05/12/2021

Trata-se de um laboratório móvel que será utilizado pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil ofertados pela Unifesspa dentro do Forma Pará

O Convênio de Cooperação Técnica para a aquisição da Carreta da Construção Civil foi assinado, na noite deste sábado (4), entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no campus da universidade em Santana do Araguaia, região sul do estado.

Santana do Araguaia conquista o curso de Agronomia pelo Programa Forma Pará

05/12/2021

Moradores do município se mobilizaram e, em dois dias, coletaram cerca de três mil assinaturas para solicitar à Sectet a oferta do curso para a cidade

A importância do Programa Forma Pará, do governo do Estado, está expressa em um documento com aproximadamente três mil assinaturas entregue a representantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), na noite deste sábado (4), em Santana do Araguaia, município da região sul do estado que faz fronteira com Tocantins.

Entrevistas Edital 011/2021

02/12/2021

Todos os candidatos inscritos no PSSC - Edital 011/2021 deverão comparecer para a fase de entrevistas que serão realizada no Conselho Estadual de Educação. Confira endereço e quadro de datas e  horários AQUI.

Sectet divulga lista dos selecionados para curso Técnico em Saúde Bucal na Usipaz Icuí-Guajará

01/12/2021

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) divulgou, na tarde desta quarta-feira (1), os nomes dos 40 candidatos selecionados para o curso Técnico em Saúde Bucal (TSB), oferecido pelo órgão em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), para moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

PSS Sectet

01/12/2021

Sectet abre 44 vagas em Processo Seletivo Simplificado

Começam, às 8h desta quinta-feira (2) e vão até as 23h59 da sexta-feira (3), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). O processo busca preencher 44  vagas de níveis fundamental, médio e superior, por meio de contratação temporária, não gerando direito adquirido ou expectativa de direito do candidato aprovado à vaga ofertada. A contratação se dará de acordo com a necessidade da Sectet.

Governo do estado inaugura a Eetepa de Breves, no Marajó

30/11/2021

A Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) de Breves, no arquipélago do Marajó, foi inaugurada nesta terça-feira (30), dia no aniversário do município. “É uma grande alegria estar aqui no dia do aniversário de 171 anos da cidade entregando um presente para o município, entregando um sonho para a juventude, para aqueles que a partir da educação pretendem construir a sua história” disse o governador Helder Barbalho na solenidade de inauguração da Eetepa de Breves que contou com a presença de autoridades estaduais, regionais e municipais.

Alunos do curso de História do Forma Pará assistem à aula inaugural em Marituba

30/11/2021

Ocorreu, na noite desta segunda (29), no auditório do Instituto de Ensino e Segurança do Pará (IESP), a aula inaugural do curso de História do Forma Pará em Marituba. Ofertado pelo governo do estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), no município, o programa conta com a parceria do Instituto Federal do Pará (IFPA) e da prefeitura local.

Estudantes do estado realizam prova do Forma Pará no próximo domingo (5)

30/11/2021

Mais de 10.300 estudantes realizam a prova do processo seletivo especial do Forma Pará neste domingo (5). Eles irão concorrer às 1817 vagas ofertadas pela chamada 2021 do programa em 36 municípios/distritos paraenses.

EDITAL CREDENCIAMENTO PRONATEC

26/11/2021

Edital de credenciamento de profissionais em diversas áreas para atuar nos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC e de Formação Técnica do Mediotec, ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC nas Escolas da Rede de Ensino Técnico do Estado do Pará, sob a gestão desta SECTET.

Acesse AQUI