Iniciativas de inovação do Startup Pará são destaque em universidade

30/06/2022

Alunos, técnicos e professores da Uepa conheceram mais sobre os editais e ações de empreendedorismo do programa.

O programa Startup Pará esteve em destaque, nesta terça feira (28), na programação do Inova Day, evento do programa Decola, que é uma iniciativa da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Alunos de fisioterapia do Forma Pará participam de cerimônia do jaleco em Conceição do Araguaia

29/06/2022

As mãos frias de Maria Gorete Barros, 57, transpiravam a emoção explícita nos olhos ao ver a filha, Aline Castro, 27, vestida com jaleco do curso de Fisioterapia, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), ofertado pelo Programa Estadual Forma Pará, em Conceição do Araguaia, região sul do estado.

Uepa realiza Inova Day que abordou temas como empreendedorismo e inovação

28/06/2022

Aproximar o público de iniciativas inovadoras, por meio da exposição de startups e incentivar o conhecimento com uma programação de palestras foi o objetivo do Inova Day, evento realizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), durante toda a terça-feira, 28.

Rota Turística

28/06/2022

Alunos da Eetepa Vilhena Alves realizam I Rota Turística da Av. Magalhães Barata

Na manhã do último sábado (25), foi realizada a I Rota Turística da Avenida Magalhães Barata, promovida pelo curso Técnico em Guia em Turismo da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Vilhena Alves. O evento faz parte da grade curricular dos alunos das turmas dos períodos vespertino e noturno, que pela primeira vez puderam realizar um guiamento para o grande público sob a supervisão do professor e coordenador Pablo Viana.

Kits “Meu endereço certo” são entregues a famílias da Terra Firme

27/06/2022

Na manhã do último sábado (25), na sede da Associação Cultural Boi Marronzinho, foram entregues os kits “Meu endereço certo” a 18 famílias do bairro da Terra Firme, em Belém. A atividade faz parte do projeto “Meu endereço certo: lugar de paz e segurança social”, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF-UFPA), dentro das ações do programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz)

PSS Sectet-Seduc: 2ª CONVOCAÇÃO

25/06/2022

Os candidatos convocados devem enviar documentação por e-mail nos dias 25 e 26 de junho (nestes sábado e domingo) para pré-análise e habilitação ao contrato. Leia atentamente o edital de 2ª convocação disponível na seção "Editais" nesta página ou acesse diretamente AQUI.

Kits 'Meu Endereço Certo' são entregues a moradores do Jurunas

24/06/2022

Ação faz parte do TerPaz e o kit contém documentos como a planta de localização do imóvel e do limite do lote

Na tarde da última quarta-feira (22), foi realizada a entrega de 20 kits “Meu Endereço Certo” aos moradores do bairro do Jurunas, em Belém. A ação faz parte do projeto “Meu endereço: lugar de paz e segurança social”, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF-UFPA).

Kits Meu Endereço - Terra Firme

23/06/2022

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF/UFPA) entregam neste sábado (25), 24 kits “Meu Endereço Certo” a famílias do bairro da Terra Firme.

O kit faz parte das ações do projeto “Meu Endereço: lugar de paz e segurança social”, desenvolvido pela Sectet em parceria com a CRF/UFPA nos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do estado, coordenado pela Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac).

Curso de Agronomia do "Forma Pará" tem início em Novo Repartimento

22/06/2022

Programa do governo estadual realizado em parceria com prefeituras e IFES observa as vocações econômicas de cada um dos municípios

"Foi um presente em dose dupla",  resumiu Ivellyne Carvalho, 20 anos, sobre a oportunidade de fazer um curso superior junto com o marido, Maurício Alves, 26 anos. Eles são calouros do curso de Agronomia ofertado pelo programa estadual "Forma Pará" em Novo Repartimento, no sudeste paraense. A aula inaugural foi realizada na manhã da última terça-feira (21) no auditório da prefeitura do município.

Reabertura

22/06/2022

Sectet reabre inscrições para credenciamento de profissionais para atuarem nas Eetepas e Usipaz