Início » Notícias » Governo do Pará lança desafio para impulsionar o turismo no Estado

Governo do Pará lança desafio para impulsionar o turismo no Estado

28/11/2017

Buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento de projetos direcionados à promoção do estado do Pará enquanto destino turístico. Esse é o objetivo principal do Desafio InovaTur 2018 que será lançado na próxima quinta-feira (30), no estande do Governo do Pará, durante a programação da feira Pará Negócios, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O Desafio é uma ação conjunta das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá e a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec).

A competição será aberta a estudantes, profissionais, entusiastas ou qualquer pessoa com interesse nos temas empreendedorismo e inovação com talento para o desenvolvimento de soluções inovadoras que impulsionem o Pará enquanto destino turístico, além de aumentar o alcance promocional dos produtos e regiões turísticas do Estado aos níveis regional, nacional e internacional; buscar novos modelos e soluções para a gestão do turismo no Estado; e promover o empreendedorismo na área.

O Desafio InovaTur premiará as três melhores propostas, sendo o prêmio no valor de R$ 10.000, 00 (dez mil reais) para o primeiro colocado; R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o segundo; e R$ 3.000,00 (três mil reais) para o terceiro lugar. As propostas premiadas ainda receberão três meses de hospedagem no Espaço de Coworking do PCT Guamá, com apoio e orientações para amadurecer as ideias. As inscrições para o Desafio começam logo após o lançamento no dia 30 de novembro de 2017 e se estendem até o dia 20 de janeiro de 2018.

Pará Negócios - Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, o Governo do Pará estará presente na 6ª edição da Pará Negócios. Com o tema “Avançar para Crescer”, a feira multissetorial, promovida pela Associação Comercial do Pará (ACP), tem o objetivo de integrar empresas da região Norte em um intercâmbio de negócios e de tendências de mercado em níveis nacional e internacional. Patrocinador oficial do evento, o Governo levará atendimento diversificado ao setor produtivo paraense, dividido em três estandes que reunirão cerca de 15 órgãos no pavilhão de exposição. No estande em que Sectet e Setur realizarão o lançamento do Desafio InovaTur, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) realizará conjuntamente o lançamento do site InvestPará. A aquisição de ingressos e inscrições para a programação da Feira podem ser feitas pelo site: www.paranegocios.com.br.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)