Início » Notícias » Notícias

Projeto “Diálogos da Inovação” inicia com discussão sobre os Arranjos Produtivos Locais

21/06/2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) iniciou hoje, 21, mais uma ação voltada para fomentar Ambientes de Inovação no Pará, no âmbito do Programa Inova Pará.

Última edição de 2018 do Encontro Estadual de Educação Profissional ocorre no dia 26 de junho

21/06/2018

Na próxima terça-feira (26), Belém será sede da última edição de 2018 do “Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica”, organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Desta vez, o Encontro reúne representantes das regiões de integração Guajará, Guamá e Tocantins.

Feira Estadual de CT&I e Belém+30 são lançados oficialmente na capital paraense

21/06/2018

Na manhã desta quinta-feira (21), em Belém, foi dada a largada para a realização da 9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Lançamento do Belém+30 ocorre nesta quinta-feira (21) em Belém

20/06/2018

Nesta quinta-feira, 21, ocorre, no Centro de Eventos Bendito Nunes da UFPA, o lançamento do Belém + 30, congresso nos moldes do Fórum Social Mundial, que reunirá participantes de todo o planeta, incluindo povos indígenas de vários países, quilombolas e demais integrantes de populações tradicionais. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas para o evento, a maioria vinda de estados brasileiros e países participantes.

Sectet realiza primeiro “Diálogos da Inovação”

19/06/2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), promove nesta quinta-feira (21), às 9h, em seu auditório, o primeiro “Diálogos da Inovação”, com o tema "Arranjos e Sistemas Produtivos e Inovativos Locais como Estratégia de Desenvolvimento".

Governo retoma debate sobre parque tecnológico na Região de Carajás

18/06/2018

Devido ao seu dinamismo econômico, a Região de Integração Carajás – que engloba 12 municípios do sul e sudeste paraense -, requer a instalação de um parque de ciência e tecnologia, que agregue propostas de incubadoras de empresas, centros de excelência, escritórios técnicos e agências de transferência de tecnologia, além de outros investimentos, afirmou Marco Antônio Lima, diretor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), ao apresentar nesta segunda-feira (18), o Programa Inova Pará a membros de instituições do setor produtivo, no Centro

Instituições de Ensino e Pesquisa discutem a Nova Lei da Biodiversidade em reunião

18/06/2018

Representantes de instituições paraenses de ensino e pesquisa reuniram-se nesta segunda-feira, 18, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) para discutir as implicações do novo marco legal da biodiversidade, o qual é amparado pela Lei nº Lei nº 13.123, de 2015, e pelo Decreto nº 8.772, de maio de 2016. A reunião foi estimulada pela própria Sectet devido ao término iminente do prazo para adequação, aos termos da nova Lei, daqueles que estudam, usam ou extraem recursos naturais ligados à cadeia da Biodiversidade.

Décima edição da Revista Ver-a-Ciência já está disponível

08/06/2018

Já está disponível, na internet, a versão digital da décima edição da Revista Ver-a-Ciência. Publicado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), o periódico semestral é um dos eixos estruturantes da política de incentivo à disseminação e à popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Pará. A publicação traz informações a respeito de ações, projetos e eventos realizados entre os meses de janeiro a junho de 2018.

Secretário do Ministério da Ciência e Tecnologia visita o PCT Guamá em Belém

07/06/2018

O secretário Nacional de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Álvaro Prata, visitou o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá nesta quarta-feira (6). Durante o encontro, Álvaro Prata passou pelo Laboratório de Engenharia Biológica (Engebio), pelo Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia e pelo Laboratório de Óleos da Amazônia e conheceu as atividades propostas e realizadas por essas unidades de pesquisa.

Desafio InovaTur premia propostas para alavancar o turismo no Pará

21/05/2018

Aplicativos, plataformas e jogos digitais que façam paraenses e turistas passear pelo Pará em suas mais diversas roupagens, seja o Pará de história e rica cultura, o de aventuras, o de belezas naturais ou de eventos profissionais e sociais. No total, nove propostas para alavancar o turismo no estado foram conhecidas durante a última etapa do Desafio InovaTur, ocorrida na noite desta sexta-feira (18), dentro da programação da Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.