Busca

Notícias

Início » Notícias » Feira Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação começa no dia 24 de outubro
conteúdo principal

Feira Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação começa no dia 24 de outubro

16/10/2017

As produções científicas paraenses estarão em destaque entre os dias 24 e 26 de outubro, das 9h às 19h horas, na Estação das Docas em Belém. Nesse período, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), realiza a 8ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Popularizar o ensino da ciência no Estado e despertar o interesse pela área é um dos principais objetivos do evento. Serão três dias em que pessoas de todas as idades poderão constatar que a tríade “ciência, tecnologia e inovação (CT&I)” está presente em todos os momentos do nosso cotidiano. A programação será composta por atividades para crianças, jovens e adultos. No total, 25 estandes reúnem universidades, empresas e instituições que levarão à Feira projetos e trabalhos ligados às áreas de CT&I.

O destaque da programação é a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes, que ocorre logo após a abertura oficial no primeiro dia de Feira. O evento terá também a exibição do espetáculo “Cabanos”, do Grupo Encenação; aulões de revisão para o Enem promovidos pelo Propaz Enem; a mesa redonda “A política de Ciência e Tecnologia do Pará e os desafios da inovação enquanto motor do desenvolvimento sustentável”; além de muitas outras atividades, envolvendo temas como preservação ambiental, minérios e minerais, história do universo, matemática, segurança pública, tecnologias sociais, economia e empreendedorismo.

A programação é inteiramente gratuita. Para oficinas, palestras e mesa redonda, o público deve chegar 30 minutos antes ao local de cada atividade. No caso da palestra do astronauta Marcos Pontes, serão distribuídos convites, durante todo o dia 24, na sala de coordenação do evento. Já para o espetáculo “Cabanos”, os convites serão distribuídos, na sala da coordenação, nos dias 24 e 25. As inscrições para os aulões do Pro Paz Enem podem ser feitas pelo site da Fundação. A programação completa da Feira está disponível em www.semanact.pa.gov.br .

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)