Início » Notícias » Fapespa oferta quotas de bolsas de iniciação científica para instituições de ensino e pesquisa

23/06/2015

Fapespa abre edital para concessão de quotas de bolsas de iniciação científica

As instituições de ensino superior e de pesquisa interessadas em participar do Edital nº 001/2015, de Concessão de Quotas de Bolsas de Iniciação Científica –Graduação (IC-Gr), tem até o próximo mês para submeter propostas ao certame, que encerra para inscrições no dia 16 de julho. O edital ofertado pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa) tem como objetivo estimular o desenvolvimento da pesquisa científica e contribuir para a formação de pesquisadores no estado.

O primeiro edital deste ano da Fapespa oferece 416 bolsas de Iniciação Científica-Graduação, com duração de seis a doze meses. No entanto, a Fundação destaca que serão concedidas quotas e não bolsas individuais, isto é, apenas instituições podem realizar a submissão de propostas para concorrer a uma porcentagem das 416  bolsas oferecidas.

No total, o governo do Pará, por meio da Fapespa, vai investir R$ 2 milhões para incentivar o desenvolvimento do pensamento e da prática científica de estudantes de graduação na iniciação à pesquisa em diferentes áreas do conhecimento.

Para acessar o Edital nº 001/2015, clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria Científica da Fapespa pelo e-mail: dicet@fapespa.pa.gov.br, ou pelo telefone (91) 3323-2564.

Texto: Ascom Fapespa