Busca

Notícias

Início » Notícias » Encontros
conteúdo principal

Encontros

20/04/2018

Sectet percorre o estado para debater sobre qualificação profissional

Na próxima semana, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) começa a realização dos Encontros Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica, previstos para ocorrer em cada uma das 12 Regiões de Integração do estado do Pará.

O objetivo é promover, de forma conjunta e articulada, uma discussão sobre a execução do Programa Pará Profissional como exercício e experiência de política pública de Educação Profissional e Tecnológica para o desenvolvimento inter-regional, inclusão produtiva e oportunidades para o mundo do trabalho.

O primeiro evento ocorrerá no dia 24 de abril, na Região Lago de Tucuruí, tendo como sede o município de Tucuruí. Logo em seguida, no dia 26, é a vez da região Rio Capim, que terá Ulianópolis como município sede. No dia 3 de maio, Bragança recebe o Encontro pela região Rio Caeté. No dia 15 de maio, a região de Carajás terá como sede o município de Canaã dos Carajás. Já no Araguaia, dia 17 de maio, a sede será Xinguara. As datas dos Encontros nas outras regiões serão divulgadas nos próximos dias.

Programa - O Pará Profissional, instituído pela Lei no 8.427, de 16 de novembro de 2016, é descrito como um dos principais instrumentos de superação das desigualdades inter-regionais, com a finalidade de ofertar educação profissional e tecnológica nas diversas modalidades a fim de consolidar, ampliar e verticalizar as cadeias produtivas aos eixos prioritários de desenvolvimento no Estado.

Durante pouco mais de um ano de existência, o Programa ampliou e flexibilizou a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em todo o estado, levando em consideração as demandas sociais existentes, as vocações produtivas regionais e a necessidade de se criar maiores oportunidades de emprego e renda.

Inscreva-se:

Para se inscrever, clique AQUI.

 

Para se inscrever, clique AQUI.

 

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)