Início » Notícias » Notícias

Pará Profissional oferece mais 1200 vagas para cursos em 24 municípios paraenses

17/10/2017

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) abriu inscrições para o preenchimento de 1200 vagas, distribuídas em 60 cursos, oferecidos por meio do Programa Pará Profissional. As aulas ocorrerão em 24 municípios paraenses, espalhados em nove Regiões de Integração do estado do Pará.

Feira Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação começa no dia 24 de outubro

16/10/2017

As produções científicas paraenses estarão em destaque entre os dias 24 e 26 de outubro, das 9h às 19h horas, na Estação das Docas em Belém. Nesse período, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), realiza a 8ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Belém recebe workshop focado em empreendedorismo de impacto

10/10/2017

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal do Pará (PIEBT/Universitec/UFPA) e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) realizam em Belém, em parceria com o Instituto Cidadania Empresarial (ICE), o workshop Conexões – Novas Narrativas de Negócios, focado em empreendedorismo de impacto. O investimento é R$ 30,00 para o público em geral e R$ 10,00 para estudantes.

Sectet recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

06/10/2017

Na tarde desta quina-feira, 5, os servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que visitou a instituição em comemoração às festividades do Círio. Na ocasião, os servidores participaram de um momento de oração celebrado pelo diácono José Maria de Araújo.

1º Congresso Paraense de Tecnologia, Educação e Inovação será realizado em Belém

04/10/2017

O GEG Belém realiza, nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017, a 1ª edição do COPATEI (Congresso Paraense de Tecnologia, Educação e Inovação). O evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica com profissionais do mercado e empresas de tecnologia, por meio da apresentação e discussão de assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico.

Sectet lança oficialmente a 8ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

02/10/2017

A 8ª edição da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação teve seu lançamento oficial nesta sexta-feira, 29, durante o “Café com Planejamento”, evento realizado mensalmente pela Secretaria de Planejamento (Seplan). A Feira, organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), é considerada um dos maiores eventos de popularização científica do Pará e será realizada no período de 24 a 26 de outubro, na Estação das Docas, com entrada franca.

Governo do Pará garante efetiva utilização de fibra ótica instalada no Estado

27/09/2017

Na manhã desta quarta-feira (27), ocorreu a assinatura do segundo Termo Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica no 003/2010, celebrado entre Estado do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional Tecnológica (Sectet); Empresa de Tecnologia da Informação e da Comunicação do Estado do Pará (Prodepa); e Linhas de Xingu Transmissora de Energia S/A (LXTE), concessionária da Isolux Energia e Participações S.A.

Sectet realiza oficina do Pará Profissional em Brasil Novo

27/09/2017

Na última terça-feira (26), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a prefeitura de Brasil Novo, realizou, no município, mais uma oficina para captação das demandas de qualificação profissional que atendam as cadeias produtivas da região, a fim de oferecer cursos por meio do Pará Profissional.

Sectet seleciona Organização Social para gestão do Programa BIOPARÁ

25/09/2017

Nesta segunda-feira (25), foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de chamamento público no 004/2017 da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) que visa a seleção de Organização Social (OS), qualificada na área de desenvolvimento científico e tecnológico, interessada em executar a gestão do programa paraense de incentivo ao uso sustentável da biodiversidade amazônica, conhecido como BIOPARÁ.

André Cordeiro é eleito “Servidor Nota 10” da Sectet

20/09/2017

Os desafios do cotidiano não impedem André Castro Cordeiro de chegar ao seu local de trabalho, todos os dias, com um belo sorriso no rosto. Ele é auxiliar de serviços operacionais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), onde é servidor há seis anos. Devido à alegria contagiante e muitas outras qualidades, ele foi eleito, em 2017, o “Servidor Nota 10” do órgão.