Ciclo de palestras da Semana de Ciência e Tecnologia terá programação intensa nesta quarta

23/06/2020

Segundo dia do ciclo de palestras e debates online alusivos à Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, esta quarta-feira (24) tem intensa programação. São 22 palestras, duas mesas-redondas e uma oficina à distância. A programação é realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em formato presencial conectado por meio de ferramentas Google, com o apoio da empresa de inovação Inteceleri, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT-Guamá).

O evento tem como tema “Em tempos de pandemia” e até a próxima sexta-feira (26) discute estudos, projetos, ações de combate ao novo coronavírus e tratamento da Covid-19. Nesta quarta a programação tem início às 9h e segue até às 19h. São atividades paralelas ao Açaí Valley Day, que traz assuntos especialmente pensados pela equipe da Açaí Valley - Associação Paraense de Tecnologia e Inovação, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador no estado.

Mesas - A programação deste segundo dia terá início com a mesa redonda “Tecnologia de Alimentos em favor de uma alimentação saudável, segura e disponível em qualquer tempo (inclusive em tempos de pandemia)” com a participação de Alda Cristiane de Oliveira Alves, Rosanna de Angelis Vallinoto Costa, Ana Carla Alves Pelais, Carlos Victor Lamarão Pereira, Édira Castello Branco de Andrade Gonçalves.  A segunda mesa será às 16h com o tema “Como o uso de softwares livres pode ajudar em diversas áreas em tempos de pandemia”, com Antônio Afonso, Tarcísio Lemos e José Roberto.

Palestras - As palestras serão de Gleiciane Pereira Ribamar, Rodrigo Quites Reis, Wilson Rogério Soares e Silva, André Walsh-Monteiro, Thabatta Moreira Alves de Araújo, Rogilson Nazaré da Silva Porfírio, Daniel Rodrigues Oliveira, Irene Karaguilla Ficheman, Maria de Nazaré Rodrigues Pereira Martins e Keila de Sousa Catete. A oficina será às 16h30 com orientações acadêmicas na pós-graduação (nível mestrado) em tempos de isolamento social, realizada pelo professor Haroldo de Vasconcelos Bentes

Açaí Valley Day – Terá início às 10h com a participação de Marcelo Mendonça Miranda. Em seguida vêm as palestras de Willuey Souza, Ericksom Monteiro, Isadora Azzalin, Caio Vassão, André Coelho, Amure Pinho, Carlos Nepomuceno, Lucas Alencar, Rafel Mendonça, Thiago Matsumoto. “Nosso público-alvo é diverso. Por isso escolhemos temas variados, com linguagem de fácil entendimento para todos: estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores e empresários", enfatiza um dos diretores da Açaí Valley, Antônio Corrêa.

Serviço
Segundo dia de palestras e debates da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento – 9h às 19h.

Detalhes, programação e inscrição AQUI

Texto: Jeniffer Galvão