Busca

Notícias

Início » Notícias » Notícias
conteúdo principal

Governo do Estado firma parceria com o Exército Brasileiro para garantir a inclusão digital no Pará

12/12/2017

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Norte (CMN), agora é mais um parceiro do Governo do Estado para a implantação e expansão de infraestrutura de telecomunicações na região amazônica.

Governo assina protocolo de intenções com instituições de ensino e pesquisa

12/12/2017

Na manhã desta segunda-feira (11), o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Alex Fiúza de Mello, esteve presente em mais uma reunião do Fórum das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Pará, realizada na reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Sectet prorroga edital que seleciona projetos de tecnologias sociais

11/12/2017

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) prorrogou, até o dia 30 de dezembro, o edital de chamamento público 006/2017, para seleção de propostas de organizações da sociedade civil e/ou instituições de ensino, pesquisa e extensão com atuação no Estado interessadas em celebrar termo de repasse de recurso com o Governo do Pará com objetivo de executar projetos de Tecnologias Sociais voltados à melhoria da qualidade de vida das populações vulneráveis.

Sectet promove visita de estudantes e professores à fábrica de chocolates em Medicilândia

06/12/2017

Um grupo de estudantes e professores dos cursos de engenharia agronômica e do curso técnico em administração do campus de Altamira da Universidade Federal do Pará e Instituto Federal do Pará, respectivamente, visitaram hoje, 06, a fábrica de chocolate da empresa Cacauway, localizada no município de Medicilândia.

Seminário celebra início da implantação da Incubadora de Empresas do Xingu

05/12/2017

Mais de 83% da produção de cacau no Pará está localizada na região do Xingu, sendo os municípios de Medicilândia, Uruará, Placas e Altamira os maiores produtores. Porém, a região ainda concentra seus esforços apenas na produção e exportação das amêndoas do cacau, com pouco estímulo à agregação de valor e à inovação na cadeia produtiva.

Comitê Gestor

05/12/2017

Comitê gestor de políticas de CT&I realiza reunião para avaliar as ações de 2017

Na manhã desta terça-feira (5), integrantes do Comitê Gestor de Políticas Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação se reuniram na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) para realizar a apresentação do balanço das ações de 2017 de cada um dos órgãos envolvidos.

Pará Negócios

04/12/2017

Programas coordenados pela Sectet foram apresentados na Feira Pará Negócios

Consectet aprova resolução que regulamenta a Bolsa de Estímulo à Inovação

01/12/2017

Na manhã desta sexta-feira (01), ocorreu a 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Consectet).

Governo do Pará lança Desafio InovaTur 2018

01/12/2017

A importância de colocar o Pará como um dos principais destinos dentro do cenário nacional e internacional de turismo foi a pauta que permeou o lançamento do Desafio InovaTur 2018, realizado na noite desta quinta-feira (30), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, durante a programação da 6ª edição da Feira Pará Negócios. O Desafio tem o objetivo de buscar soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento de projetos direcionados à promoção do estado do Pará enquanto destino turístico.

Sectet realiza evento preparatório para a implantação da Incubadora de Empresas do Xingu

01/12/2017

O município de Altamira será sede, nos dias 5 e 6 de dezembro, da “Semana do empreendedorismo inovador para a cadeia produtiva do cacau”, organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). O objetivo do evento é disseminar a cultura do empreendedorismo, da tecnologia e da inovação na região do Xingu, com foco para a cadeia produtiva do cacau, desenvolvendo ações preparatórias à implantação da Incubadora de Empresas do Xingu.

Páginas