Busca

Notícias

Início » Notícias » Calouros do Projeto Forma Pará iniciam período letivo
conteúdo principal

Calouros do Projeto Forma Pará iniciam período letivo

11/09/2019
 Escola EMEF Maria Conceição Correa, em Redenção, onde o curso será realizado

As aulas dos cursos universitários regulares ofertados pelo Projeto Forma Pará terão início neste mês de setembro em oito municípios. A primeira aula inaugural será realizada nesta quinta-feira (12), em Redenção, região sul do estado. Até o final do mês será dado início às aulas em mais sete municípios. “Eu tenho certeza de que esta oportunidade será aproveitada por cada aluno e cada aluna para transformar suas vidas. A educação transforma; valoriza; é o caminho para o exercício pleno da cidadania” ressalta o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Carlos Maneschy, parabenizando todos os aprovados no processo seletivo especial do Forma Pará.

O Projeto é realizado pelo Governo do Estado por meio da Sectet e da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), em parceria com Instituições de Ensino Superior públicas, prefeituras e organizações da sociedade civil.

Primeiras aulas - Os 50 calouros do curso de Engenharia Civil, ofertado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Redenção, assistirão nesta quarta-feira (12) à aula magna que será proferida pelo reitor da instituição, Maurílio Monteiro, às 20h30, na Escola EMEF Maria Conceição Correa/UAB (fotos), no bairro Entroncamento. No dia 16/09, será a vez dos aprovados no curso de Turismo, da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Mosqueiro, distrito de Belém, iniciarem o período letivo com a aula inaugural que será ministrada pelo titular da Sectet e presidente da Fapespa, Carlos Maneschy. O evento será Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Honorato Filgueiras, com início às 8h30 com o trote ecológico.

Calendário - As demais aulas inaugurais serão: dia 19/09, em Mocajuba, para os alunos de Serviço Social/UFPA; dia 20/09, em Tucuruí, curso Turismo/UFPA, e em Goianésia, aprovados em Engenharia Civil/UFPA; no dia 24/09, terão início as aulas em Viseu para os calouros de Administração/UFPA; no dia 25/09, em Augusto Corrêa, alunos de Administração/UFPA, e em São João de Pirabas, os aprovados em Administração e História, ambos da UFPA, terão sua primeira aula.

No total, terão início este mês as aulas de oito turmas regulares. As dez turmas dos cursos intervalares, realizados nos períodos das férias escolares, terão início em janeiro de 2020.

Texto: Jeniffer Galvão (Ascom/Sectet)
Fotos: Ascom/Semed Redenção