Início » Notícias » André Cordeiro é eleito “Servidor Nota 10” da Sectet

André Cordeiro é eleito “Servidor Nota 10” da Sectet

20/09/2017

Os desafios do cotidiano não impedem André Castro Cordeiro de chegar ao seu local de trabalho, todos os dias, com um belo sorriso no rosto. Ele é auxiliar de serviços operacionais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), onde é servidor há seis anos. Devido à alegria contagiante e muitas outras qualidades, ele foi eleito, em 2017, o “Servidor Nota 10” do órgão.

“Eu faço meu trabalho e estou sempre à disposição para ajudar meus colegas. Trabalhar na Sectet é ótimo, é meu primeiro emprego em órgão público e está sendo bem gratificante. Eu fiquei emocionado quando soube que seria o premiado deste ano”, confessou o servidor.

Assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade foram os critérios levados em consideração para a escolha. A premiação é uma realização do Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), como forma de reconhecimento e valorização do servidor público, sob o critério da meritocracia.

André foi indicado pela chefia imediata para participar do prêmio, mas havia a opção de se inscrever também espontaneamente. O reconhecimento é aberto a servidores públicos efetivos, estatutários não estáveis e aos empregados da administração pública do estado do Pará.

Em cada órgão, entidade ou unidade regional do Executivo é criada uma Comissão Interna de Avaliação, responsável por observar e pontuar o desempenho das funções, elegendo, por merecimento, os melhores. A avaliação considera toda a vida funcional do servidor.

A Comissão de Avaliação é formada por quatro membros, dos quais, preferencialmente, seja um coordenador da área de recursos humanos, um coordenador da área técnica ou operacional, um  Agente de Desenvolvimento e Capacitação (ADC) e um servidor público que não tenha cargo de chefia e não esteja concorrendo.

Os Servidores Nota 10 de cada órgão/entidade serão premiados com um certificado assinado pelo Governador do estado do Pará e uma premiação em dinheiro que será entregue, em cerimônia, no dia 27 de outubro. Os eleitos ainda participarão de um sorteio que define quem é o Servidor Nota 10 do Estado e premia o sortudo com uma quantia ainda maior.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)