Alunos de cursos ofertados pela Sectet são certificados em Santarém

14/12/2020

Na última quinta-feira (10), no Auditório do Centro Regional do Oeste do Pará, foi realizada a solenidade de certificação de 83 alunos concluintes dos cursos de Serviço de Garçom e Garçonete; Técnicas de Atendimento e Recepção; Design de Sobrancelhas e Embelezamento de Cílios; e Reparador e Instalador de Rede de Computadores, do Programa Estadual de Educação Superior, Profissional e Tecnológica, gerido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Participaram da composição da mesa do evento as senhoras Alda Luz, representando o Secretário de Governo, Henderson Pinto; Rejane Silva, representando o titular da Sectet, Carlos Maneschy; Rosemary Fonseca, Diretora Núcleo de Desenvolvimento da SEMDEC e a aluna Kamila Poliane, representando os concluintes dos cursos. Os alunos foram capacitados no período de agosto a dezembro de 2019 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(Senac), empresa contratada.

Para o aluno Walace Galdino, concluinte do curso de Serviço de Garçom e Garçonete, foi uma excelente oportunidade para se atualizar na área. “Eu já trabalho há bastante tempo na atividade, mas nunca tinha tido a chance de fazer um curso que me preparasse e repassasse tantas informações, então percebi que estava totalmente desatualizado”, ressaltou.

Já para a aluna Kamila Poliane, 27 anos, o curso de Design de Sobrancelhas e Embelezamento de Cílios foi de fundamental importância para o seu aperfeiçoamento profissional. “Já estou atendendo as minhas clientes e ganhando o meu dinheiro que ajudou a custear a minha faculdade, só tenho a agradecer pela oportunidade”, comemorou.

Texto e foto: Carlos André Silva