Busca

Notícias

conteúdo principal

Projeto “Mapas Digitais” seleciona bolsistas neste sábado (29)

27/02/2020

Neste sábado (29), a partir das 8 horas, o campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Ananindeua, receberá mais uma ação do Programa Território pela Paz (TerPaz) do Governo do Estado. Desta vez, o projeto Mapas Digitais, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Faculdade de Tecnologia em Geoprocessamento da UFPA, irá selecionar os bolsistas que ajudarão a desenvolver as atividades do projeto nos bairros atendidos pelo TerPaz.  

“Meu Endereço” dá início ao trabalho de campo no Jurunas

20/02/2020

O aposentado Sabino Teixeira da Silva, 76 anos, mora no bairro do Jurunas, em Belém, há 43 anos. Com o crescimento da família, foi dividindo o terreno para abrigar filhos e netos. Hoje são quatro residências num lote de cinco metros de frente por 38 metros de fundo.

Sectet recebe agradecimento por apoio à Mostra de C&T realizada em Abaetetuba

19/02/2020

Na manhã desta quarta-feira (19), o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Carlos Maneschy, recebeu a visita do presidente do Instituto Açaí – Ciência e Cidadania na Amazônia, Gilberto Silva, como forma de agradecimento ao apoio do Governo do Estado, por meio da Sectet, à realização da décima edição da Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA), organizada pelo instituto.

Período de inscrição no programa Startup Pará inicia segunda-feira (24)

19/02/2020

O prazo para submissão de propostas ao programa Startup Pará – Estratégia Estadual para o Empreendedorismo de Base Tecnológica – terá início na próxima segunda-feira (24). O programa é desenvolvido pelo governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Projeto “Ela Pode” vai atuar em territórios atendidos pelo TerPaz

17/02/2020

Na manhã desta segunda-feira (17), representantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) receberam a visita de Helen Gonçalves e Janaína Borghi, que são coordenadoras do Projeto “Ela Pode”, no Pará. A iniciativa utiliza metodologia realizada nacionalmente com parceria da Google, voltada para o empreendedorismo feminino a fim de garantir a independência financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Equipes do Projeto Meu Endereço desenham plantas dos lotes dos territórios do TerPaz

17/02/2020

Sistematizar o levantamento das informações socioeconômicas e consolidar os dados físicos territoriais coletados em visitas técnicas de campo perante as 498 famílias inscritas no Projeto Meu endereço: lugar de paz e segurança social.

Sectet apresenta Programa Forma Pará a colégio de dirigentes do IFPA

12/02/2020

“Estamos nos sentindo honrados com a visita do Secretário e a possibilidade de participar desta ação tão importante, não para o Instituto ou para a Secretaria, mas principalmente para o desenvolvimento do estado na medida em que leva a educação superior pelos nossos municípios”.

Prova do Forma Pará será neste domingo em Bagre e Curuçá

07/02/2020

O próximo domingo (9) será movimentado em Curuçá, no nordeste paraense, e em Bagre, no arquipélago do Marajó. Será realizada nesses municípios a prova objetiva do Processo Seletivo Especial do projeto Forma Pará, desenvolvido pelo governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com instituições públicas de ensino superior do estado e prefeituras municipais.

“Quinta da Cidadania” é realizada com moradores do Jurunas

06/02/2020

Histórias de problemas com a moradia e convivência com os vizinhos formam o enredo das músicas usadas na manhã desta quinta-feira (6) para aproximar o diálogo com os moradores que foram até a sede da Comunidade de Base do Jurunas (Cobajur) para obter informações sobre o projeto “Meu Endereço: lugar de paz e segurança social”. 

Governo do Pará aumenta investimento em ciência, tecnologia e inovação

03/02/2020

Nesta segunda-feira (3), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, foi realizado o lançamento do Edital de Seleção do Programa Startup Pará, iniciativa que irá fomentar o empreendedorismo paraense para projetos inovadores. Na cerimônia também foi feita a assinatura do Projeto de Lei que irá destinar 20% dos recursos da Contribuição Financeira da Exploração Mineral (CFEM) para investimentos em ciência, tecnologia e inovação do estado do Pará.

Páginas