Clipping

Início » Central de Conteudo » Clipping » Programa Pará Profissional qualifica 84 trabalhadores em Miritituba

Programa Pará Profissional qualifica 84 trabalhadores em Miritituba

Assunto Data Veículo Tipo
Sectet na Feira do Livro segunda-feira, Maio 25, 2015 Agência Pará Online
Energia Solar quarta-feira, Outubro 14, 2015 ORMNews Online
Fórum de Tecnologias Sociais terça-feira, Outubro 27, 2015 ORM News OnLine
Cursos Profissionalizantes terça-feira, Outubro 4, 2016 G1 Pará Online
Cursos Profissionalizantes quinta-feira, Outubro 13, 2016 Diário OnLine Web
Assinatura de Convênio com IFPA quarta-feira, Fevereiro 22, 2017 Correio Bragantino On Line
Cadeia Produtiva do Cacau sexta-feira, Março 24, 2017 O Xingu On Line
Entrega de certificados do Pará Profissional segunda-feira, Março 27, 2017 Blog Tribuna Tapajônica On Line
Informações:

Para vencer distância e desigualdades sociais no território paraense através da Lei n. 8.427, de 16 de novembro de 2016, o governador Simão Jatene criou o Programa de Educação Profissional e Tecnológica com o sugestivo nome de "Pará Profissional", sendo considerado um dos principais instrumentos de superação das desigualdades interregionais.

Na região oeste do Pará,  Miritituba,  distrito de Itaituba palco dos grandes investimentos como corredor de exportação de grãos já foi beneficiado pelo Programa que qualificou cerca de 84 trabalhadores.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica- SECTET, que tem como Secretário Alex Fiuza de Melo, promoveu desde outubro o cursos profissionalizantepromovido pela Hidrovias do Brasil em parceria  com Amport  e SENAI de Santarém cursos profissionalizantes contemplando 5 turmas.

Para efetuar a entrega dos certificados, Luis Blasquesrepresentando Alex Fiuza de Melo esteve em Itaituba participando da solenidade no plenário da Câmara de vereadores, na noite desta sexta feira dia 24.

A mesa foi composta pelo vereador Luiz Fernando Sadek,  o diretor da IFPA, Lucivaldo  Cruz, Erivaldo Benit ( Etepa) Marcos Vinolio, gerente da AMPORT,

Bruno Rolim representando o prefeito Valmir Clímaco ,   Davi Salomão vereador representando presidente da Câmara, sub prefeito de Miritituba João Pádua, Peter Hugo Casera,  diretor do SENAI, Aníbal Mauricio , Hidrovias do Brasil  entre outros.

Os oradores elogiaram a iniciativa da SECTET pela ação que minimiza a carência de mão de obra local.   Luis Blasques fez um resumo sobre a atuação do governo do estado através do projeto considerando um grande avanço que visa suprir a ausência de escolas técnicas em diversos lugares.

Os cursos ofertados foram dentro das necessidade imediatas das empresas instaladas em Miritituba, e pelo sucesso que foi assegurado pela Hidrovias, Amport, Senai e demais parceiros  que nesse ano virão mais cursos para atender a demanda no processo de qualificação para as empresas portuárias e outras empresas já existentes em Itaituba, Miritituba e imediações.

Como o aspecto foi positivo dentro da Logística Portuária, novos cursos virão para contemplar outras cadeias produtivas além de Miritituba.